Publicidade

O autismo e a Psicopedagogia

Olá, sou Karythya Mayara, Psicopedagoga, graduada em Pedagogia, Pós Graduanda em Educação Inclusiva e Pós Graduanda em Transtorno do Espectro do Autismo-TEA. Sou professora de Educação Inclusiva da rede Estadual e atuo na área Psicopedagógica na Clínica- NDH- Núcleo de Desenvolvimento Humano, localizado na Rua: Amaro Cavalcante, Nº 294, Centro.Imagem

O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é um distúrbio do neurológico que compromete diversas áreas do desenvolvimento do indivíduo, dentre elas a dificuldade de aprendizagem. As pesquisas até o momento não descobriram a causa para o TEA. O diagnóstico precoce e o tratamento multidisciplinar melhoram o prognóstico e a qualidade de vida dessas pessoas.
São várias as intervenções terapêuticas dos quais as pessoas com Autismo necessita. A intervenção Psicopedagógica é de grande importância para o seu desenvolvimento. A Psicopedagogia trabalha com os processos de aprendizagem e com esse acompanhamento, irá oportunizar a essas pessoas um desempenho maior tanto no aspecto intelectual, como também no aspecto social e afetivo, possibilitando assim, uma vida mais saudável.
As pessoas com o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) precisam ser inseridas no âmbito escolar de forma que a escolarização aconteça de maneira eficaz, possibilitando assim, o avanço desses dentro das suas possibilidades educacionais. Sempre adaptando as atividades, caso seja necessário, como também, as metodologias de ensino, para alcançar o sucesso escolar dos alunos com TEA, sabendo que, todas as pessoas são capazes de aprender, basta termos um olhar e um fazer inclusivo, para tornar o currículo escolar coerente com as suas necessidades. A escola é um lugar apropriado para qualquer aluno desenvolver suas habilidades e superar os seus limites e cabe ao psicopedagogo acompanhar orientar todo esse processo educacional.

ImagemEntão se você tem alguma dúvida, entre em contato conosco.
Posso ajudar!
(84) 9 9696-6204
Psicopedagoga Karythya Mayara
Instagram: psicopedagogakarythyamayara
Fan page: psicopedagogakarythyamayara

10 de Janeiro de 2019

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

Esconder formulário