Policia Federal

Mossoroense de 55 anos é preso pela Policia Federal acusado de trafico de drogas na Praia de Pipa

ImagemA Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (01/03), a Operação Planilha visando localizar e prender um homem, 55 anos, mossoroense, apontado como um dos principais distribuidores de cocaína na Praia de Pipa, município de Tibau do Sul, Litoral Sul Potiguar.

Cerca de 20 policiais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva expedidos pelo Juízo de Direito da 12ª. Vara Criminal da Comarca de Natal.

A ação de hoje foi resultante da análise do material encontrado quando da deflagração de uma outra operação da PF, a Narco Trucks, desencadeada em outubro de 2018 em Natal e em cidades do interior do RN, objetivando desbaratar um grupo criminoso voltado ao tráfico de entorpecentes e à lavagem de capitais. Naquela ocasião, alguns documentos que simulavam a contabilidade da venda de drogas foram apreendidos, havendo convergência entre o que foi arrecadado no local e a casa do investigado preso nesta data.

Além da residência e de um estabelecimento comercial pertencente ao acusado, a PF também realizou buscas em outros locais da Praia de Pipa suspeitos de servirem como pontos de revenda de drogas, mas nada foi encontrado. Ainda durante as buscas, foram apreendidos duas motocicletas e um veículo utilitário.

O preso encontra-se custodiado na sede da PF, à disposição da Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal no RNImagem

01 de Março de 2019

Ações Policiais

Polícias da PB e do RN prendem homens suspeitos de praticar mais de 10 homicídios

Secom/PB.

ImagemUma operação integrada das Policias Civil, por meio da 18ª Delegacia Seccional de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, 12º Batalhão de Polícia Militar e policiais civis do Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (28), na cidade de Mossoró, resultou na prisão de Ericles da Silva Sousa e Manoel Agostinho Bezerra, suspeitos de praticar homicídios e latrocínios (roubo seguido de morte).

De acordo com as investigações, eles aparecem como envolvidos em mais de 10 assassinatos registrados entre os anos de 2017 e 2018 na região de Catolé do Rocha.

Um dos crimes que a dupla é investigada é o latrocínio de uma mulher no mês de novembro de 2018. A vítima vinha em uma moto com o marido e a filha, uma criança de colo, quando os suspeitos surgiram e anunciaram o assalto.

Ela foi atingida com um tiro na cabeça quando os criminosos mandaram parar o veículo. Pelas características repassadas pelas testemunhas, a polícia descobriu por meio dos levantamentos que os responsáveis pelo crime seriam os membros de um grupo criminoso que atua na cidade.

Eles foram identificados e a partir daí começaram as buscas para prendê-los, o que aconteceu nesta quinta-feira, no bairro da Abolição, em Mossoró (RN), onde os dois homens estavam escondidos.

Com a dupla, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 380, dois revólveres e muitas munições de 12 e pistola calibre 380, celulares e uma moto com restrição de roubo.

Os agentes de investigação acreditam que uma das armas encontradas com os suspeitos seria a usada no latrocínio.

Ela será encaminhada para o Instituto de Policia Cientifica da Paraíba (IPC) para que os peritos criminais façam o confronto balístico.

Ericles e Manoel vão aguardar presos no Rio Grande do Norte e a transferência para um presídio da Paraíba. Aqui no estado eles serão investigados pelos crimes que são suspeitos, homicídios e patrimoniais.

Dando continuidade à Operação, policiais civis e militares coordenados pelo delegado seccional Silvio Rabelo e pelo comandante do 12º BPM, major Esaú Barboza, prenderam na cidade de Catolé do Rocha mais dois integrantes do grupo criminoso que Ericles e Manoel fazem parte.

Marcelo Bezerra e Janildo Severino Bezerra foram surpreendidos pelos policiais no Bairro Tancredo Neves. Eles foram encaminhados para a Delegacia da cidade e vão ser apresentados na audiência de custódia.

01 de Março de 2019

Ações Policiais

Pelo quarto mês seguido Mossoró registrou diminuição nos índices de violência homicida e teve o “fevereiro” menos violento dos últimos quatro anos

ImagemOs dois primeiros meses de 2019 registraram juntos, 25 mortes violentas no município de Mossoró. Foram 13 mortes no mês de janeiro e 12 em fevereiro. O numero ainda é muito alto, mas se comparado com os do ano passado, que registrou 50 homicídios no mesmo período, a violência homicida teve uma queda significante na cidade.

Só em fevereiro de 2018 em Mossoró, 27 pessoas foram assassinadas e 23 em janeiro. Esse numero foi ainda maior no ano de 2016, que nos dois primeiros meses registrou 54 mortes por assassinatos, sendo 27 mortes em cada mês, segundo registros do Câmera.

O trabalho de monitoramento das áreas mais violentas e o emprego de maior patrulhamento realizado pelas forças de segurança, estão sendo de fundamental importância para a redução de criminalidade na cidade.

 

01 de Março de 2019

Publicidade

Dica de Lino Baterias: Não chegue atrasado na festa com o carro no prego por causa de uma bateria:

Imagem
Dica de Lino Baterias: Não chegue atrasado na festa com o carro no prego por causa de uma bateria: Com o melhor preço da cidade, Lino vai até você: Contato com Lino - Tel/Whatsaap 84 8897-4464

01 de Março de 2019

Publicidade

TecSil: Empresa referencia em instalação de dispositivo de segurança eletrônica em Mossoró: A promoção continua em 2019

Segurança é coisa seria e deve ser feito por profissionais experientes-TecSil: Vendas e Serviços de Segurança Eletrônica:

ImagemA TecSil continua com a mesma promoção do ano passado; 
>: Gravador com 04 canais HB
>: Quatro câmeras infravermelho HD, lente 2,8
>: Fonte 12 Volts com 10 amperes
>: Uma peça com100 metros de cabo
>: 12 conectores BCN e P4.
>: Já instalado por apenas 1.200 Reais com o HD incluso.
Parcelamos em até 06 vezes no Cartão de credito ou debito.
Temos também Cerca Elétrica, Motor de Portão e sistemas de travas eletroímã.
Contato: 9.8882-5218 - 9.9800-3267.
Confira abaixo a qualidade da imagem do nosso equipamento.Imagem

01 de Março de 2019

Publicidade

Vai brincar o carnaval em Apodi? Eu tenho uma casa pra alugar:

ImagemAlugo casa pra o carnaval de Apodi, com três quartos, sala, cozinha e banheiro, mobiliada com freezer, fogão e armário. Localizada em frente a Praça São Francisco, Próximo ao calçadão, mercado e ao supermercado Queiroz, no centro da cidade.
Sexta dia 01º até a quarta feira de cinzas dia 06 de março
Valor: R$ 1.500,00
Contato 988954346

Veja outras imagens na Galeria

01 de Março de 2019

Ações Policiais

Areia Branca: Dois jovens são presos e conduzidos a cadeia publica de Mossoró acusados de posse ilegal de arma de fogo

ImagemUma equipe da Polícia Civil da cidade de Areia Branca, comandada pelo Delegado Dr. Renato Oliveira prendeu na tarde de quinta feira 28 de Fevereiro de 2019, dois indivíduos acusados de posse ilegal de arma de fogo, um deles foragido da justiça.

Segundo informações, dois indivíduos identificados como Gabriel Anderson de Souza Lacerda e Leonardo Batista Silva de Souza, 22 anos de idade, foram presos com uma arma de fogo tipo espingarda de cano serrado e três munições carregadas. Contra Leonardo existia um mandado de prisão em aberto por homicídio.

Os policiais receberam a denúncia que em uma residência na Rua Aracaju estaria um foragido da justiça, foi realizado abordagem na casa e os dois foram encontrados com a arma e as munições.

Os dois foram conduzidos Para a delegacia da cidade onde foram apresentados ao Delegado Dr. Renato Oliveira que após ouvi-los autuou os dois por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, vista o cano da arma ser serrado. Eles foram encaminhados para a cadeia pública onde permanecerão a disposição da Justiça.

01 de Março de 2019

Noticias

Detentos do CDP Apodi reconstrói muro de escola

Por Marcio Marais:

ImagemDetentos do Centro de Detenção Provisória de Apodi estão reconstruindo o muro da Escola Estadual Ferreira Pinto, umas das principais unidades de ensino do município.

Durante as chuvas o muro da escola desabou, deixando as salas de aulas expostas para o lado da rua.

A diretora da Direc Apodi, professora Luzia Pinto, procurou a direção do CDP Apodi para ajudar na recuperação do muro.

O CDP sempre realiza serviços de manutenção em escolas, unidades de saúde da cidade, inclusive os detentos construíram um moderno Centro Cirúrgico na Maternidade Claudina Pinto que fez uma economia de mais de R$ 30 mil reais em custos com mão de obra.

Recentemente os internos do CDP Apodi realizaram recuperação e pintura em todas as camas de ferro do Hospital Regional Hélio Morais Marinho.

“Esse trabalho é gratificante, pois mostramos a sociedade a importância do trabalho realizado pelos internos dos nossos projetos de ressocialização”, comentou o agente Penitenciário e diretor do CDP Apodi Márcio Morais.

O CDP Apodi hoje conta com 80 internos, mantém em funcionamento uma fábrica artesanal de Vassouras Pet, que já tirou mais de 200 mil garrafas pet do Meio Ambiente. No campo da educação mantém os Projetos de Leitura Valendo a Liberdade, Educando para a Liberdade.Imagem

01 de Março de 2019