Homicidios no RN

Assaltante é morto e outro é baleado durante tentativa de assalto a um PM em Olho D’água do Borges, RN

Por Gidel Carvalho - Icem Caraubas

ImagemUm bandido, de 45 anos, morreu e seu comparsa foi baleado durante uma tentativa de assalto a um policial, na tarde desta segunda-feira (18), no trevo que dá acesso às cidades de Olho D'Água do Borges a Patu, no Oeste do Rio Grande do Norte.

A polícia informou a reportagem do site Icém Caraúbas, que dois bandidos estavam realizando assaltos nas imediações do Tourão da Bela Flor, próximo a Caixa D'água da entrada de Olho D´água do Borges, quando tentaram fazer uma emboscada a um veículo e perceberam que se tratava de um policial e começaram a atirar no veículo. O Sgt. Rony, era quem estava no carro revidou a ação criminosa e baleando os dois elementos.

Um dos bandidos foi identificado como Suerli Leite de Medeiros, de 45 anos, vulgo "Dragão Branco", natural de Alexandria, que tem passagem pela policial por tráfico de drogas e latrocínio, foi socorrido para o Hospital de Olho D'água do Borges, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada. Já o seu comparsa conseguiu fugir pelo matagal. Policiais da região estão em diligencias em busca do foragido.

18 de Março de 2019

Noticias

DER prepara infraestrutura para operar voos noturnos em Mossoró

ImagemO Departamento de Estrada de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER-RN), em parceria com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN-RN), recebeu da superintendência de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) o certificado definitivo para operar o Aeroporto Dix-sept Rosado. Localizado em Mossoró, segunda maior cidade do RN (distante 280 km da Capital), o terminal tem se configurado um equipamento para consolidação do turismo na região Oeste, por ser a porta de entrada para a costa branca, além de o destino ser muito importante para a economia do Estado nos segmentos da indústria salineira e petrolífera.

Após verificar todos os problemas identificados anteriormente, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) concedeu a certificação definitiva para o aeroporto realizar operações diurnas. Segundo Manoel Marques, diretor do DER, o órgão está trabalhando para a instalação de um grupo gerador que permitirá também voos noturnos. “Vamos estudar um projeto para atrair mais voos e serviços”, afirmou.

Localizado no bairro denominado Aeroporto, o terminal foi construído em área de propriedade da União, com outorga de exploração concedida ao Rio Grande do Norte, mediante convênio firmado em 2016. Atualmente, a empresa privada Infracea possui contrato anual (renovável por até quatro anos) para administrar, operar e manter o referido equipamento.

O aeroporto tem permissão para pouso e decolagem de aeronaves com capacidade de até 60 passageiros e, também, a operação da aeronave ATR, operada pela Azul Linhas Aéreas, com capacidade para até 72 passageiros. Diariamente, exceto aos sábados, é possível viajar de Mossoró para Recife-PE.ImagemAssecom-RN

18 de Março de 2019

Homicidios no RN

Travesti baleado em Afonso Bezerra morre no Tarcísio Maia em Mossoró

Fim da Linha

ImagemO Travesti, Douglas Miranda da Silva"Mara" 23 anos, morreu neste domingo, 17 de março de 2019, no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró RN, vítima de disparos de arma de fogo. "Mara" como era mais conhecido, era natural de João Câmara RN e foi baleado durante um atentado, ocorrido na tarde de sexta feira, (15) em uma Casa de Drinks na cidade de Afonso Bezerra, região Central do RN.

Após ser baleado, Douglas, foi socorrido por populares para o hospital da cidade e depois transferido por uma ambulância do município para o HRTM em Mossoró, porém não resistiu a gravidade dos ferimentos. Na ocorrência, outro Travesti conhecido apenas como "Rebeka", que seria o dono do estabelecimento também foi baleado e continua internado no HRTM em Mossoró.

O corpo de Douglas Miranda da Silva, foi examinado, neste domingo (17) no Instituto Médico Legal do ITEP e já liberado para sepultamento, que deverá ocorrer em sua cidade natal, João Câmara.

A Polícia Civil vai investigar o caso, mas até o momento não informações sobre motivação e autoria do crime.

18 de Março de 2019

Publicidade

Dicas Psicopedagógicas para potencializar a aprendizagem de pessoas com SÍNDROME DE DOWN

ImagemDia 21 de março comemora- se o dia Internacional da Síndrome de Down. Sendo uma data muito importante, pois possibilita as pessoas obterem mais informações acerca desse tema, possibilitando assim, mais conhecimento, consciência e menos preconceito. Pois, todos têm o direito à uma Educação. E para isso, precisamos estar preparados para possibilitar a Inclusão.
A evolução na aprendizagem das pessoas com essa Síndrome, tem sido bem significativa, mas, para isso acontecer é preciso que eles sejam inseridos na sociedade, pois apesar de os seus níveis de desenvolvimento serem mais lento, porém com estímulos, eles conseguem alcançar resultados bem positivos e assim, eles vem avançado.
Então,
Acredite!
Estimule!
Potencialize!

"Todos são capazes de aprender".


Por que as pessoas com Síndrome de Down apresentam dificuldades na aprendizagem?

Pessoas com Síndrome de Down apresentam dificuldades na aprendizagem escolar principalmente, por causa da Deficiência Intelectual que é uma característica da síndrome, apresentando assim, dificuldades na memorização, raciocínio lógico, linguagem, motricidade, socialização e autonomia.

O que fazer para ajudá- los?

Para ajudar é preciso um diferenciado no processo de aprendizagem.
O suporte oferecido para esses, deve ser pensado de forma individualizada, ou seja, de acordo com o perfil de potencialidades e dificuldades cognitivas e comportamentais de cada um.

Segue algumas dicas para facilitar o processo de aprendizagem:

-Adapte o conteúdo ao nível de conhecimento da pessoa;

-Ofereça suporte/apoio físico ou visual sempre que necessário;

-Divida o conteúdo a ser ensinado e trabalhe um tópico de cada vez;

-Use linguagem simples e clara;

-Utilize bastante recursos concretos;

-Repita, quantas vezes for necessário, a memorização do conteúdo depende de muita prática;

O Psicopedagogo é o profissional que irá ajudar nesse processo da aprendizagem, com estímulos, orientações e acompanhamento. Durante as terapias, desenvolvemos o prazer do aprender e resgatar as lacunas de aprendizagens. Lembrando que , a parceria entre família e o Psicopedagogo faz a diferença para alcançarmos resultados eficazes.

ImagemConhece alguém com essa Síndrome?
Precisa de ajuda?
Posso ajudar.

Quer saber mais?
Entre em contato.

Psicopedagoga Karythya Mayara
Instagram: psicopedagogakarythyamayara
Fan page: psicopedagogakarythyamayara

18 de Março de 2019