Itep Mossoró

Sub-Coordenadora da Unidade Regional do Itep em Mossoró será empossada nesta sexta feira, 22 de março.

Imagem Com o desafio de comandar um dos maiores órgãos do Estado do Rio Grande do Norte, Wberlhane Pereira da Silva, será a primeira mulher a comandar a Sub-Cordenadoria da Regional do ITEP de Mossoró e Pau dos Ferros, que atende todo o Oeste potiguar, incluindo o Vale do Assú, ao todo, 64 municípios do Estado do Rio Grande do Norte.

Com larga experiência nos movimentos sociais e sindicais, Wberlhane é formada em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), feminista, militante da Marcha Mundial das Mulheres e filiada ao Partido dos Trabalhadores-PT.

A solenidade de posse será amanhã, sexta-feira, às 9h da manhã na Sede do Itep-Mossoró e contará com a presença do Diretor Geral do Órgão no estado, Marcos Brandão, além de representantes da politica estadual, Delegados da Policia Civil e comandantes da Policia Militar da região.

21 de Março de 2019

Nota Publica

Isolda Dantas presta solidariedade a sindicalista Marleide Cunha

Crédito da Foto: João Gilberto
ImagemA deputada Isolda Dantas (PT) apresentou voto de desagravo a presidenta do Sindicato dos Servidores de Mossoró, Marleide Cunha, que teve título de Persona Non Grataaprovado pela Câmara Municipal de Mossoró na tarde da quarta-feira (21) passada. De acordo com informações publicadas na imprensa, a proposta apresentada teve como justificativa a série de ataques pessoais liderados pela sindicalista contra vereadores.

“Ontem, em ato infeliz, os vereadores da Câmara Municipal de Mossoró votaram uma moção determinando que Marleide Cunha, presidente do sindicato, era Persona Non Grata. Lamentei muito porque tenho muita honra de ter estado naquela Casa e até hoje mantenho vínculos políticos e defendo como um poder fundamental para Mossoró. Mas ontem esse Poder se apequenou quando resolve e se resigna tempo para votar contra uma pessoa que representa mais de 3 mil cidadãos em Mossoró”, explicou a deputada no plenário da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (21).

Para Isolda Dantas o ato representa perseguição aos movimentos sociais. “E isso não aceitamos e nem podemos nos calar. Esse é o resumo dessa opera”, disse. DeclaradaPersona Non Grata, a sindicalista não poderá receber títulos ou honraria no âmbito da municipalidade e nem mesmo ocupar o plenário da casa ou participar de outras atividades realizadas pela Casa Legislativa de Mossoró.

21 de Março de 2019

Policia Federal

PF prende procurado pela Interpol em praia do RN

ImagemA Polícia Federal no Rio Grande do Norte, com informações da sua congênere em Pernambuco, prendeu nesta quinta-feira, 21/03, na praia de Cotovelo, Litoral Sul Potiguar, um pernambucano, 33 anos, procurado por tráfico de drogas e incluso na Difusão Vermelha da Interpol. Ele foi condenado a 15 anos de reclusão pelo Juízo de Direito da 3ª Vara Criminal de Olinda/PE.

Apontado como fundador e líder de uma facção criminosa intitulada ”Trem Bala”, com atuação em Pernambuco, ele era foragido do Sistema Penitenciário daquele estado desde 2011 quando comparsas explodiram o muro da penitenciária Prof. Barreto Campelo, em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife.

Com extensa ficha criminal, o homem foi localizado em um resort e no momento da abordagem reagiu sacando arma de fogo, ocasião em que foi atingido em uma das pernas. Conduzido ao hospital, foi medicado e liberado, encontrando-se custodiado na sede da Polícia Federal, à disposição da Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte

21 de Março de 2019

Homicidios no RN

Corpo de mulher Paraibana é encontrado enterrado em Pau dos Ferros.

ImagemPolícia Civil, Sistema Penitenciário, ITEP e Corpo de Bombeiros realizaram uma força tarefa hoje (21) pela manhã e conseguiram encontrar o corpo de uma mulher que teria sido assassinada e enterrada às margens de um rio em Pau dos Ferros.

O crime teria acontecido no final de 2018, mas somente agora, depois uma longa investigação sigilosa, foi possível encontrar o corpo e descobrir os autores deste horrendo crime.

Dos cinco autores do crime, quatro foram presos e a motivação teria sido rivalidade entre facções criminosas.

https://www.instagram.com/grupo_cidadao_190

21 de Março de 2019

Ações Policiais

Taxi levado durante arrastão a residência no Pousada dos Thermas é encontrado na Favela do Fio em Mossoró

ImagemA ocorrência foi registrada na noite de domingo, 17 de março, no bairro Pousada dos Thermas, em Mossoró, de onde um grupo armado levou o carro e vários pertences de das vitimas. Segundo informações eram 03 elementos armados. Eles renderam o dono da casa e mais dois amigos que estavam dentro de casa conversando.

Segundo informações os criminosos caíram com o carro, um Fiesta Branco de placa de taxi - NOE 9527, dentro de uma fossa, quando tentavam esconder o veiculo no muro de uma residência na Favela do Fio. Ninguem foi preso.

 

21 de Março de 2019

Publicidade

Milhares de empregos devem ser gerados na região de Mossoró e Açu nos próximos meses, mas falta qualificação.

ImagemVocê está desempregado e quer trabalhar? Brasil Profissional abre inscrições para cursos de qualificação em Mossoró, Assú, Lajes, Alto do Rodrigues e Ipanguaçu. Certificados valem pontos em concursos.

Atenção jovens e adultos que precisam adentrar no mercado de trabalho, estão abertas inscrições para oito cursos de formação inicial de trabalhadores do Instituto Brasil Profissional, que há 15 anos capacita profissionais na região e que somente em 2018 formou 10450 profissionais no RN e mais de trinta e três por cento estão no mercado de trabalho.

No ato da inscrição os alunos deverão portar cópia e original dos documentos de RG, CPF e/ou Certidão de Nascimento. As matrículas custam apenas 10 reais (taxa mensal única independente da quantidade de cursos escolhidos). As inscrições vão até sexta-feira (22) das 7h às 17h sem intervalo pra almoço.

O presidente do instituto, André Leal, informou que os cursos são livres e todos podem se inscrever sem requisito de série de estudo devido os mesmos serem reconhecidos pelo MEC como de formação inicial de trabalhadores. Segundo ele, os estudantes terão aulas teóricas e práticas e carta de recomendação de estágio, uma oportunidade a mais para quem quer realizar seu sonho de entrar ou voltar ao mercado.

HORÁRIOS DOS CURSOS AOS SÁBADOS – 40 vagas por horário.
8:00 as 09:40 – Auxiliar de Farmácia e Operador de Caixa
09:40 as 11:20 –Informática Básica para concurso e Assistente Administrativo, RH e Marketing
11:20 as 13:00 – Design de Sobrancelha e Maquiagem
13:00 as 14:40 – Recepcionista, Atendente de Hospitais e Clínicas Médicas e Odontológicas
14:40 as 16:20 – Agente de Saúde e de Endemias e Segurança no Trabalho

“Os nossos cursos da Brasil Profissional são válidos em todo o território nacional, é uma real oportunidade de ser competitivo para o mercado de trabalho. O aluno que desejar obter certificação paga uma taxa para manutenção de expedição de certificados que variam de 10 a 60 reais dependendo da quantidade de cursos escolhido e adolescentes acima de 13 anos já podem se inscrever e pensar no futuro”, afirmou o presidente, ratificando:

“Oferecemos complementação curricular para melhorar a empregabilidade dos trabalhadores, o certificado é válido em todo território nacional como complementação de carga horária para universidades e Accs e concursos públicos na prova de títulos. Sobretudo, é uma oportunidade de capacitação e valorização dos servidores em seus planos de cargos e carreiras”.

Para maiores informações, os interessados poderão entrar em contato com pela fanpage no Facebook Brasil Profissional (acesse), site www.brasilprofissional.com.br e Instagram: @brasilprofissional

FAÇA BRASIL PROFISSIONAL E COMECE JÁ A TRABALHAR.

21 de Março de 2019

Notas

Policia Militar reforça segurança nas Escolas Publicas em Pau dos Ferros

ImagemA Polícia Militar através do 4° Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, dará inicio a OPERAÇÃO VOLANTE ATENA, que terá com objetivo a diminuição e ou erradicação da criminalidade no entorno da escolas. Desse modo, o 4° DPRE atendendo solicitação de diretores de escolas, fará diariamente patrulhamentos e barreiras relâmpagos, realizando abordagens a pessoas e a veículos, com firme escopo de trazer novamente a sensação de segurança aos estudantes, professores e pais, que clamam por uma presença maior das forças de segurança.

Major Brilhante Cmt do 4° DPRE/CPRE "Educar e fiscalizar é o lema, combater a criminalidade é a missão" 

Fonte: Assecom/4°DPRE CB.Pimentel (P5).

21 de Março de 2019