Rio Grande do Norte

Convênio do Governo permite emissão de carteiras de identidade em 76 municípios

ImagemO Governo do Estado assinou nesta segunda-feira, 25, um novo convênio com a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FECAM para emissão de carteiras de identidade nas sedes das Câmaras de Vereadores em 76 cidades.

Ao assinar o convênio, na sede da FECAM em Natal, a governadora Fátima Bezerra afirmou: “Fiz questão de vir aqui para mostrar a importância da parceria do governo do Estado com os municípios e com as câmaras municipais. O convênio simboliza esta parceria que leva o serviço de emissão de carteiras de identidade à população das pequenas cidades, evitando deslocamento, despesas e o afastamento por muitas horas das pessoas de suas atividades, justamente das pessoas que mais precisam”.

Fátima Bezerra reforçou que o documento de identidade é o primeiro direito e acesso à cidadania, “por isso estamos melhorando o atendimento, simplificando e desburocratizando, levando o serviço para mais próximo às pessoas. Isso é respeitar e promover a cidadania”.

O diretor presidente do Instituto Técnico e Científico de Perícia – ITEP, Marcos Brandão explicou que o órgão, que é responsável pela emissão das carteiras de identidade, está promovendo o treinamento de 120 servidores que irão atuar nas 76 Câmara Municipais que passarão a prestar o serviço.

O presidente da FECAM e da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire, agradeceu a atenção do governo do Estado e da governadora Fátima Bezerra. “Agradeço pela parceria agora firmada e pela atenção da governadora em vir aqui em nossa sede para assinar o convênio. Esse gesto demonstra que a gestão estadual tem atenção aos municípios e às câmaras de vereadores”. Dos 167 municípios do RN, 162 são filiados à FECAM.

Fotos: Elisa Elsie

Assecom-RN

25 de Março de 2019

Notas

Lançamento do novo site de notícias de Apodi e região

@apodiagora @cassinhomorais

ImagemÉ com grande orgulho que lançamos o nosso novo site de notícias. Além da nova imagem, tentamos proporcionar uma melhor funcionalidade da página, assim como a disponibilidade de mais e melhores conteúdos, esperando que se adeqúem às necessidades dos nossos Webleitores e anunciantes .

No sentido de desenvolver e melhorar o nosso trabalho, a página encontra-se ainda em construção. Estamos a preparar os conteúdos em falta para que sejam disponibilizados o mais rapidamente possível

www.apodiagora.com.br

25 de Março de 2019

Homicidios no RN

Bando rende gerente, rouba malote em posto de combustíveis e troca tiros com a PM no Oeste potiguar; dois suspeitos morreram

Por G1 RN

ImagemBandidos armados renderam o gerente de um posto de combustíveis em Ipanguaçu, na região Oeste potiguar, e roubaram o malote que seria levado ao banco da cidade na manhã desta segunda-feira (25). Houve perseguição, troca de tiros e um dos assaltantes acabou baleado e morto.

Segundo a PM, após o roubo do malote o bando fugiu pela RN-118 para a cidade de Itajá, que fica vizinha a Ipanguaçu. No caminho, o carro em que os criminosos estavam foi abandonado e um outro veículo foi roubado. O carro abandonado, um Fiat Argo de cor branca, tem placas de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Enquanto os policiais perseguiam os criminosos, houve um confronto e um dos assaltantes foi atingido. O restante do bando conseguiu fugir para dentro do mato. O baleado foi socorrido a um hospital em Assu, mas não resistiu ao ferimento e morreu antes de dar entrada na unidade.

Segundo informações, o morto é Ronaldo da Silva Filho, de 21 anos de idade, natural da cidade de Parnamirim e estava usando uma tornozeleira eletrônica.

Guarnições de cidades vizinhas foram chamadas e realizam um cerca na região na tentativa de localizar e prender o restante da quadrilha.

25 de Março de 2019

Notas

Cearense morre afogado em açude do Encanto-RN

ImagemUm homem natural de Icó-CE, identificado como Nivaldo Paulo da Silva, de 40 anos, morreu afogado neste domingo(24) enquanto nadava no açude da cidade do Encanto, no alto oeste potiguar. De acordo com informações o cearense morava no Encanto, há seis meses.
 
O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate do corpo e uma equipe do ITEP-RN de Pau dos Ferros-RN, esteve no local para os procedimentos de praxe e remoção do corpo para sede do órgão para exames de necropsia. 
 

25 de Março de 2019