Veiculo recuperado

Policia Militar Governador Dix-Sept Rosado comandada pelo Sgt Josinaldo recupera carro tomado de assalto em Mossoró

ImagemO Astra cinza Taxi com placas de Baraúna foi tomando de assalto no Sitio Barrinha na zona rural de Mossoró, foi recuperado pela Viatura da Policia Militar de Governador Dix-Sept Rosado comandada pelo Sgt Josinaldo, por volta das 09h30min de hoje.

Segundo informações, quando os ladrões perceberam a aproximação da guarnição, abandonaram o carro dentro do matagal na comunidade de Pedrinhas, em Governador e fugiram.

26 de Março de 2019

Delegacia de Homicídios de Mossoró

Popular encontrado boiando no Rio Mossoró pode ter sido assassinado

ImagemA Delegacia de Homicídios de Mossoró – DHM – instaurou inquerido para apurar a morte de Jessé Cunha de Brito, de 53 anos de idade encontrado boiando nas aguas do Rio Mossoró, próximo a ponte do complexo viário Vingt Rosado no bairro Alto da Conceição em Mossoró, no ultimo dia 22 de março.

A principio, todos acreditavam que Jessé tinha morrido afogado, mas a hipótese foi descartada, de acordo com relatório inicial no Instituto de Medicina Legal, do Itep em Mossoró, que apontou “Ação Contundente”, como causa da morte do desempregado.

O Câmera recebeu informações, que Jessé morreu vitima de uma pancada forte na cabeça, que não é compatível com uma simples queda, porem o corpo não apresentava sinais de luta corporal e nem de agressões físicas.

Diante das suspeitas, Rafael Arraes, titular da - “DHM” - deverá ouvir familiares e pessoas próximas de Jessé Cunha, para melhor esclarecer a ocorrência.

Foto: Passando na Hora

26 de Março de 2019

Politica

Deputado Walter Alves recebe Sinpef e UPB em mais uma reunião sobre a reforma da previdência

ImagemO presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal do Rio Grande do Norte (Sinpef-RN), José Antônio Aquino, participou de mais uma reunião sobre a reforma da previdência. Desta vez, a conversa foi com o deputado federal Walter Alves (MDB), que também prometeu apoiar os policiais.

Representantes de entidades que compõem a União dos Policiais do Brasil (UPB) também participaram da reunião.

“O deputado Walter Alves foi bastante solícito às reivindicações dos policiais. Ele afirmou que irá se inteirar mais sobre o tema e que sempre estará à disposição dos representantes das categorias dos policiais para tratar de temas relacionados à segurança pública”, destacou Aquino.

O presidente do Sinpef-RN ainda afirmou que a reunião foi bastante proveitosa, uma vez que foi “uma excelente oportunidade de se apresentar as várias peculiaridades da atividade policial que precisam ser levadas em conta quando do estabelecimento de regras para a previdência dos operadores de segurança pública”.

Esta foi a segunda vez que as categorias se reúnem com representantes potiguares no Congresso Nacional. Na semana passada, o Sinpef-RN e a UPB estiveram com o deputado federal Rafael Motta (PSB), que também prometeu apoio aos policiais.

26 de Março de 2019

Noticias

"Bombeiros Amigo do Peito” já coletou mais de 700 litros de leite materno no RN

ImagemO Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) já realizou 551 atendimentos de coleta de leite materno através do Programa “Bombeiro Amigo do Peito”, somente em janeiro e fevereiro de 2019. Os atendimentos resultaram em 744,6 litros de leite distribuídos para 900 mães. Os dados são referente a área de jurisdição do 1º Grupamento de Bombeiros, ou seja, municípios da Região Metropolitana de Natal.

Criado em 2002 pelo CBMRN, o Programa “Bombeiro Amigo do Peito” tem como objetivo diminuir a mortalidade infantil e alimentar crianças recém nascidas desnutridas e portadoras de deficiências físicas, filhos de mães que não produzem leite materno ou que tenham dificuldade de amamentar.

O CBMRN através de equipes formadas por militares do serviço operacional de saúde da corporação e equipes de enfermeiros ligados a Coordenadoria do Banco de Leite, fazem a coleta diariamente do leite materno das mães doadoras e distribui nos bancos de leite cadastrados na entidade, que são a Maternidade Escola Januário Cicco e os Hospitais: Central Coronel Pedro Germano (Hospital da Polícia) e o Santa Catarina. Nestes locais, o leite é pasteurizado e distribuído com segurança para as maternidades públicas e privadas de nosso Estado.

“O leite materno é insubstituível e nenhuma fórmula industrializada é capaz de fornecer os mesmos nutrientes, por isso a falta dele compromete a recuperação dos bebês. Nossa Corporação sente-se honrada em poder ajudar mães e crianças que necessitam desse leite”, disse o major João Eduardo, coordenador do programa.

Doação

Os interessados em obterem mais informações sobre o agendamento de visitas da Coordenadoria Estadual do Banco de Leite devem fazer contato através do telefone 0800-722-24-00 ou 3215-5957, das 7 às 18 horas, de segunda à sexta.

Já o contato com a seção do Corpo de Bombeiros, que coordena o Programa Bombeiro Amigo do Peito, é feito pelo 3232-6644, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas, de segunda à sexta.

26 de Março de 2019