Politica

Prefeito de Macau se congratula com o Senador Jean Paul Prates na reativação do ramal ferroviário Macau-Natal.

ImagemSolidário ao senador Jean Paul Prates em sua proposta encaminhada ao Ministro dos Transportes no sentido de que o ramal ferroviário Macau-Natal seja reativado, o prefeito macauense Tulio Lemos foi enfático ao afirmar que "o senador petista é um conhecedor profundo de como contribuir com sugestões para incrementar a economia do Rio Grande do Norte.

Precursor da geração de energia sustentável no Estado, Jean Paul sabe perfeitamente que a reativação do ramal ferroviário Macau-Natal é fator preponderante para o desenvolvimento do Estado, principalmente se levarmos em consideração a construção de ramal ferroviario nascendo no Vale do Assu, pois aí teríamos a ferrovia levando a fruticultura, o sal e outros produtos que viéssemos a produzir para a Porto de Natal".

O prefeito Tulio Lemos também enfatizou que o senador Jean Paul Prates (PT) sabe muito bem que "a BR-406, ligando Macau a Natal, é a espinha dorsal da economia do Rio Grande do Norte e isso só corrobora com a luta do senador petista pela reativação do ramal ferroviario Macau-Natal, hoje com a iniciativa privada".

Assessoria

28 de Março de 2019

Rio Grande do Norte

CIOPAER ajuda a encontrar homem desaparecido há quatro dias no interior do RN

ImagemA equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) participou do regaste de um homem que estava desaparecido desde a última segunda-feira (25) na cidade de Fernando Pedroza, interior do Rio Grande do Norte.
 
Na manhã desta quinta-feira (28), o helicóptero Potiguar 01 foi acionado para ajudar nas buscas do senhor de 52 anos com transtornos mentais que tinha saído de casa na segunda e desde então não havia sido mais visto. Após algum tempo sobrevoando áreas de mata da região, contando também com ajuda da população por terra que auxiliavam na procura, o homem foi localizado no meio do mato.
 
A equipe do CIOPAER realizou os primeiros atendimentos para avaliar a condição física do homem, que se apresentava bastante debilitado, e o transportou até uma unidade hospitalar em Fernando Pedroza para que ele pudesse receber os devidos cuidados.
 
O CIOPAER racionaliza em um único órgão o controle, a operação e a manutenção das aeronaves pertencentes à Sesed, a serem empenhadas em atividades policiais, operações de busca e salvamento, resgate e missões de defesa civil e operações aeromédicas em cooperação com a SESAP/SAMU.

28 de Março de 2019

Rio Grande do Norte

Polícia Civil prende em Natal foragida da justiça do Ceará

ImagemPoliciais civis do 1º Distrito Policial de Natal prenderam, na manhã desta quinta-feira (28), no bairro Cidade Alta, Dayane Pinheiro de Souza, 24 anos. Em desfavor dela, há um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Ceará, em razão de condenação a uma pena de 08 anos no regime semiaberto pelos crimes de tráfico de drogas, assalto e adulteração de veículo. Dayane Pinheiro foi encaminhada para o Centro de Detenção Provisória de Emaús.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN - SECOMS.

28 de Março de 2019

Homicidios no RN

Polícia Civil prende casal suspeito de planejar assalto que terminou com PM de Santa Catarina morta em Natal

Por Anderson Barbosa, G1 RN

Imagem
Caroline Pletsch e o marido dela, que também PM, estavam de férias em Natal. Ambos foram baleados durante um assalto em uma pizzaria e socorridos, mas ela não resistiu — Foto: Reprodução/ NSC TV

Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam nesta quinta-feira (27) um casal suspeito de participação, como autores intelectuais, do assalto que terminou com a morte da soldado Caroline Pletsch, de 32 anos, da Polícia Militar de Santa Catarina - crime ocorrido em uma pizzaria na Zona Norte de Natal em março de 2018. Na ocasião, o marido dela, que também é PM, foi ferido. Caroline e Marcos Paulo da Cruz passavam férias na capital potiguar.

ImagemOs presos são Raissa Torres Lima de Souza e Wewerton Lenário Gomes da Silva, já indiciados pelos crimes de latrocínio consumado (roubo seguido de morte) e latrocínio tentado, já que o marido da catarinense sobreviveu.

Os outros envolvidos no crime são João Victor da Silva Pereira, hoje com 19 anos, que foi preso no dia 11 de abril, uma adolescente de 16, e ainda Mateus da Silva Régis, de 17 anos, que morreu no dia 15 de agosto do ano passado ao trocar tiros com policiais militares durante o sequestro do filho do ex-prefeito de Lajes e hoje deputado federal Benes Leocádio, crime também ocorrido na Zona Norte de Natal. No confronto, o filho do parlamentar, Benes Leocádio Júnior, de 16 anos, também acabou morto.

O crime

A soldado Caroline Pletsch e o sargento Marcos Paulo da Cruz residiam na cidade de Chapecó, em Santa Catarina, e estavam de férias em Natal. Eles lanchavam em uma pizzaria no conjunto Parque das Dunas, na Zona Norte da cidade, quando foram surpreendidos por dois assaltantes. Houve luta corporal e o sargento acabou baleado duas vezes. Já Caroline, levou um tiro no peito ao tentar separar a briga.

Vizinhos da pizzaria prestaram os primeiros socorros, mas a soldado não resistiu ao ferimento. Marcos ainda passou 19 dias internado antes de retornar para Santa Catarina.

Após os disparos, segundo as investigações, os dois criminosos teriam fugido com a ajuda de Raissa e Wewerton. "O casal, e mais a adolescente de 16 anos, estavam em um carro estacionado próximo da pizzaria, e foram eles que planejaram o assalto. Por isso consideramos que eles são os mentores, os autores intelectuais do crime", explicou o delegado Rysklyft Factore, que presidiu o inquérito.

28 de Março de 2019

Homicidios no RN

Jovem caminhoneiro é morto a tiros na área de casa em Assú

ImagemO crime aconteceu por voltas das 05h da manhã de hoje, 28 de março, na Rua 16 de Outubro, próximo a Universidade do Estado do RN, “UERN” no centro da cidade de Assú, no Rio Grande do Norte e teve como vitima Ericles Alexandre Melo, “Curió” de 23 anos de idade, que segundo informações dormia com a esposa e um filho do casal.

Os criminosos quebraram a porta da frente da casa a chutes, retiraram a vitima e o executaram na área da residência, com tiros de escopeta na cabeça.

Segundo informações de populares, a vitima era uma pessoa trabalhadora, mas havia sido presa há dois anos portando ilegalmente uma arma de fogo, era acusada de uma tentativa de homicídio e tinha envolvimento com o consumo de drogas.

A Policia Militar da cidade de Assu fez o isolamento do local do crime para os procedimentos de pericia, realizados pelas equipes da Delegacia de Plantão e do Instituto Tecnico-Cientifico de Pericia, Itep de Mososró.

Fonte: Assú Noticias

 

28 de Março de 2019

Publicidade

Utilidade Publica! Legenda na foto

Imagem

28 de Março de 2019