Homicídios Mossoró

(042ª) Dono de bar é morto a tiros em Mossoró

ImagemO crime aconteceu por volta das 09h da noite de hoje 31 de março, dentro do bar 3º Turno, de propriedade da vítima, localizado na Avenida Petrônio Portela, no Abolição IV em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Segundo informações Verton Fernandes Maropo de 39 anos de idade, residente na Rua Maria Nunes da Silva no conjunto Santa Delmira. Ele foi alvejado com dois tiros de pistola na cabeça e morreu no local.

Segundo informações, “Junior” estava promovendo uma musica ao vivo no seu bar, recém-inaugurado. Ele operava a mesa de som e quando se preparava para a troca dos músicos no palco, foi morto pelo criminoso que estava numa mesa ao lado, participando da festa. Ainda segundo informações, o criminoso chegou numa motocicleta, pediu uma cerveja e dois espetinho e passou cerca de 40 minutos no bar, antes de cometer o crime.

Segundo informações dos investigadores da Policia Civil que acompanharam o trabalho de pericia no local do crime, recentemente “Junior” se envolveu numa confusão com outra pessoa que o teria ameaçado de morte. A policia não descarta a possibilidade da morte de Junior está relacionada com a tal confusão. O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios de Mossoró.Imagem

31 de Março de 2019

Homicidios no RN

Ex-presidiário é morto a tiros na cidade de Tibau no interior do RN

ImagemCrime foi registrado no final da manhã de hoje, 31 de março, na cidade de Tibau, no Oeste Rio Grande do Norte e teve como vitima o preso de Justiça em liberdade condicional Marcos Gilliard Ferreira de Freitas, que foi morto com um tiro de espingarda na cabeça.

A Policia ainda não tem informações sobre motivação e autoria do crime. Segundo informações, a vitima estava trabalhando na limpeza de um terreno quando foi surpreendida e morta.

A Policia Militar da cidade Praia de Tibau comandada pelo Sgt Miguel, atendeu a ocorrência e fez o isolamento do local do crime para os procedimentos, das equipes da Policia Civil e do Instituto Tecnico-Cientifico de Perícia, Itep de Mossoró, para onde o corpo deverá ser removido para exames de necropsia.

Imagem
Ex-presidiário é morto a tiros na cidade de Tibau no interior do RN - Imagem: Passando na Hora

31 de Março de 2019

Publicidade

ASSESSORIA PSICOPEDAGÓGICA NA ESCOLA

ImagemVocê conhece esse trabalho?
Sabe o quanto ele é importante para sua escola?
Olá, sou Karythya Mayara, Psicopedagoga, graduada em Pedagogia, Pós Graduanda em Educação Inclusiva e Pós Graduanda em Transtorno do Espectro do Autismo-TEA. Sou professora de Educação Inclusiva da rede Estadual, atuo na área Psicopedagógica em Clínicas, realizo Assessorias nas escolas, palestras e oficinas. Contato: (84) 9 9696-6204

A proposta de Assessoria Psicopedagógica Institucional é operacionalizada junto a instituição de ensino articulando todos os segmentos que a constitui, tais como gestores, equipe técnica e pedagógica, equipe de apoio, alunos e pais no sentido de investigar problemas que por acaso existam ou prevenir o surgimento de outros, que de forma direta ou indireta comprometam o trabalho da escola repercutindo na aprendizagem e no desenvolvimento dos que ali estudam.
A Proposta de Assessoria se concretizará através da realização de um plano interventivo que contemple: orientação aos professores, realização de oficinas psicopedagógicas inter ou intragrupal, avaliação dos alunos com dificuldades de aprendizagem e encaminhamentos, caso sejam necessários, participação efetiva nos eventos da escola tais como: semana pedagógica, reunião de pais e mestres, ciclo de palestras, mesas temáticas ou qualquer estratégia interventiva que possa favorecer a superação de dificuldades diagnosticadas ou prevenir o surgimento de outras.
A Psicopedagogia é uma área de atuação em Educação e Saúde, que há mais de 40 anos atua de forma preventiva e terapêutica frente aos processos de aprendizagem. E esta tem sido uma das grandes preocupações dos pais e educadores, de modo geral: o crescente número de estudantes com rendimento abaixo do esperado, dificuldades de leitura e escrita, os problemas de autoestima dos alunos, a falta de interesse e de motivação que culminam com altos índices de reprovações e, consequentemente, evasão escolar. Esse quadro, além de representar sofrimento para os alunos, também compromete a instituição escolar como um todo e reflete na família, que se percebem incompetentes frente à situação, ou o não aprender dos seus alunos/filhos. Essa angústia é mais intensa com relação ao processo de inclusão das pessoas com deficiência, bem como das pessoas com necessidades educacionais especiais em sala de aula e mesmo na sociedade. Diante desse contexto, o trabalho do Psicopedagogo apresenta-se como importante ferramenta para esse processo, planejamento e execução de ações interventivas que possam tanto minimizar as dificuldades como prevenir o surgimento de outras, envolvendo a instituição como um todo.

ImagemQuer saber mais?
Posso ajudar!
Telefone: (84) 9 9696-6204
Psicopedagoga Karythya Mayara
Instagram: psicopedagogakarythyamayara
Fan page: psicopedagogakarythyamayara

31 de Março de 2019