Noticias

Pesquisador do OBVIO e Coordenador da COINE conquista o título de mestre

Ivenio Hermes, Pesquisador do OBVIO – Observatório da Violência do Rio Grande do Norte, Instituto Marcos Dionísio, instituto de pesquisa filiado a UFERSA, Universidade Federal do Semi-Árido, e Coordenador da COINE – Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais da SESED Secretaria Estadual de Segurança Pública do RN, defendeu nesta terça-feira, dia 14 de maio, sua dissertação de mestrado.

Seu tema versou sobre o uso da criminologia e a crimeanálise como fundamento interdisciplinar para determinação das “Macrocausas da Criminalidade e da Violência: Estudo sobre o mapeamento e diagnóstico interdisciplinar de CVLIs – Condutas Violentas Letais Intencionais no Rio Grande do Norte (2011 A 2018)”, que é o título oficial.

O trabalho foi aprovado com louvor, tendo sido orientado pelo Prof. Dr. Thadeu de Sousa Brandão (PPGCTI/UFERSA e Coordenador acadêmico do OBVIO RN). Os demais membros da banca e avaliadores foram o Prof. Dr. Jean Henrique Costa (PPGCCSH/UERN) e a Profa. Dra. Ludimilla Carvalho Serafim de Oliveira (PPGCTI/UFERSA).

Essa aprovação marca a entrada definitiva de Ivenio Hermes na vida acadêmica, agora como Mestre, e consolida o OBVIO RN como o instituto de pesquisa que mais produz material científico e acadêmico na área de criminalidade, violência e segurança pública no Rio Grande do Norte.

14/05/2019 - 20:18
Nenhum comentário

Comentar