• Policial
  • 10 de Janeiro de 2017 - 13:37hs

NOTA SOBRE A PRISÃO DE POLICIAIS MILITARES DO 2ºBPM EM MOSSORÓ

Enquanto a justiça prende policiais, os criminosos estão à solta, e esses homens honrados que deram a vida pela sociedade estão sendo agora penalizados

Diante da prisão de dois policiais militares ocorrida ontem por força de mandado de prisão na sede do 2ºBPM e a consequente divulgação do fato, inclusive com seus nomes explorados na mídia e redes sociais, a Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região vem a público informar à sociedade o que segue.

ImagemQue os dois policiais militares presos se tratam de dois profissionais honrados que Mossoró perdeu temporariamente, inclusive um deles se encontrava de serviço atendendo ocorrência por ocasião da prisão, tendo minuto antes recuperado um veículo roubado no centro da cidade.

Ao longo de suas trajetórias na corporação, sempre participaram das ações no policiamento ostensivo, produziram relevantes serviços à população logrando êxito em várias apreensões de armas, entorpecentes e prisão de criminosos. Ambos possuem fichas disciplinares irreparáveis, sem nenhuma punição e que não merecem passar pela presente situação.

Mesmo após seis meses do início dessa operação esses policiais vinham prestando serviços à comunidade, cumprindo escalas de serviço e trabalhando diuturnamente na operacionalidade no combate ao crime na cidade. Além disso, possuem residência fixa e que não ensejaria motivação para prendê-los.

Quando observamos as estatísticas crescentes da violência e o recorde histórico do número de homicídios que revelam ser Mossoró uma das cidades mais violentas do país, com números análogos a uma guerra civil e com forte tendência a piorar, percebemos que quem mais perdeu com tudo isso foi a sociedade Mossororense que já convive com grave escassez de contingente policial.

Enfim, enquanto a justiça prende policiais, os criminosos estão à solta, e esses homens honrados que deram a vida pela sociedade estão sendo agora penalizados, com direito à liberdade cerceado e sem poder servir à população. Logo, a APRAM entende ser desnecessária a prisão desses bravos milicianos e que o setor jurídico já vem trabalhando para revogar todas as prisões.

Mosssoró/RN, 10 de Janeiro de 2017

Assessoria de Imprensa APRAM

5 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  • ubaldo jacome gama Há 1 mês

    Num momento em que a população vive um caos nacional, com a bandidagem no comando das unidades prisionais, a justiça acha de tirar policiais operacionais das ruas, diminuindo o já tão defasado contingente. Isso só fortalece a criminalidade.

  • moreira neto Há 1 mês

    se esses dois policiais fossem especiais assim como o amigo coloca em seu comentário a justiça com certeza não estaria os aprendendo principalmente desta forma a justiça trem mesmo que da exemplo e punir todas as partes policiais bandidos seja lá quem seja errou tem que pagar dentro da justiça em todas as partes infelizmente existe o bem e o mal veja em todo o pais politicos famosos estão indo pra cadeias em todo pais é o que se ver bandidos de colarinhos brancos indo pra cadeia cadeia é pra todas as classes errou tem que pagar amigo seja lá quem errou se não que que seu nome saia em paginas policiais ande na linha tou plenamente de acordo com a justiça esta certa correta errou tem que pagar. OBS: SEJA "A ou B"

  • Manoel Há 1 mês

    com certeza se foram presos, são bandidos e da pior espécie, fardados, e que envergonha seus colegas.

  • DEFESA!!! Há 1 mês

    SABE QUEM DEFENDE BANDIDO? ADVOGADO DE BANDIDOS E OS OUTROS BANDIDOS. ESSES CARAS AI, DEVEM TER SUA PARCELA DE CULPA, SENÃO A PC E O MP, NÃO OS TERIA ACUSADO. AGORA, PRECISA SER ENTENDIDO: ELES SÃO PAGOS PARA DEFENDER A ORDEM SOCIAL E PROTEGER O CIDADÃO. ELES ESTAVAM FAZENDO ISSO O O MP E PC OS INCRIMINOU? NÃO!!!! ESTAVAM, SEGUNDO CONSTA, PRATICANDO CRIMES CONTRA A VIDA DE ALGUEM QUE DEIXOU FAMILIA!

  • Deus é maior! Há 1 mês

    Policial que mata bandido deveria receber homenagem, porque quando os vagabundos vão assaltar não tem dó de um pai de família ou de uma pessoa de bem. Os direitos humanos só defendem bandidos, e esses que também estão defendendo é um ou tem um na família.