• Noticias
  • 10 de Julho de 2017 - 06:46hs

Ação de saúde da FACENE Mossoró realizou mais de 200 atendimentos no Centro de Apodi

Êba! Agência de Mídia - agenciaeba@gmail.com

Imagem
FACENE Mossoró realizou mais de 200 atendimentos no Centro de Apodi: Êba! Agência de Mídia 

A praça Dom José Freire, no Centro de Apodi, recebeu neste sábado (08) uma equipe da Faculdade Nova Esperança de Mossoró (FACENE) para uma ação social de atendimentos de saúde gratuitos para a população. Em menos de quatro horas foram realizados mais de 200 atendimentos, segundo a coordenadora da atividade, Laura Camila.

A ação teve início por volta das 8h da manhã e término às 11h30, com grande procura da população. Pequenas filas chegaram a se formar em determinados momentos, mas logo eram dissolvidas pelo atendimento rápido dos profissionais.

A dona de casa Luci Olegária foi uma das pessoas que procuraram a ação logo cedo. Ela conferiu a pressão arterial, verificou a glicemia e saiu satisfeita. “Achei uma ação maravilhosa. Trouxe informações sobre a nossa saúde de forma rápida e simples”, comentou.

Além dos atendimentos, que incluíam também orientação nutricional, dicas de posturas, entre outras, a ação realizou panfletagem na Feira Livre, com o objetivo de divulgar os cursos da FACENE Mossoró e esclarecer dúvidas sobre como ingressar na instituição.

“Foi uma ação bastante satisfatória, tanto pra gente quanto para a população de Apodi. Nós trouxemos serviços de saúde, totalmente gratuitos, além de esclarecimentos sobre os nossos cursos de graduação”, destacou a coordenadora Laura Camila.

A FACENE Mossoró está há dez anos no mercado e costumeiramente realiza este tipo de ação nos municípios circunvizinhos. Simultaneamente à ação de Apodi, a instituição também promoveu atendimentos em Assu. No mesmo dia, no período da tarde, outra ação foi realizada na cidade de Porto do Mangue.

A Faculdade Nova Esperança de Mossoró é a única instituição especializada na área da saúde do Rio Grande do Norte. Atualmente conta com sete cursos de graduação, sendo eles Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia.

 

1 COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  • Anônimo Há 17 dias

    Parabéns o Brasil está precisando de pessoas assim.