Nota Publica

Caern toma medidas provisórias para retomar abastecimento em Assú a partir desta quarta-feira (31)

Assú

O sistema de abastecimento de água do município de Assú precisou ser paralisado no final da tarde desta terça-feira (30), devido a um problema no motor elétrico da bomba que abastece a região. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está realizando uma manutenção no motor reserva para instalar na Estação de Bombeamento 1 (EB1) da adutora Jerônimo Rosado, que deve ficar pronta no próximo sábado (7).

Para amenizar os danos causados pelo desabastecimento, a Caern vai instalar, de forma provisória, um motor de menor potência na EB1 e operar manobras internas para realizar o fornecimento de água para a cidade. A previsão é que o motor provisório seja instalado e o sistema religado às 23h desta quarta-feira (31), quando a Companhia poderá mensurar a vazão de água que o equipamento será capaz de gerar. 

O motor original, que vai garantir a normalização do abastecimento para toda a cidade de Assú, deverá ser instalado no próximo sábado. Para isso, será necessária uma nova paralisação do sistema. Após a conclusão do trabalho, o sistema será religado e o abastecimento será retomado de forma gradativa, devido a pressurização da rede, chegando em todas as áreas do município num prazo de até 48 horas.

Nenhum comentário

Comentar