Rio Grande do Norte

Confusão após o jogo entre Potiguar e ABC no Nogueirão em Mossoró, acaba indo parar na delegacia de plantão

sandro

Na tarde deste domingo 16, durante uma partida da 4ª rodada da segunda fase do campeonato estadual no estádio Nogueirão em Mossoró, se enfrentaram os clubes Potiguar e ABC, o time macho venceu com gol nos acréscimos do segundo tempo por 1 a 0.
Mas, a vitória do time mossoroense teve um desfecho pra lá de inusitado, um dos membros da comissão técnica do ABC  não satisfeito com a derrota, passou a insultar com atos racistas e usando termos pejorativos relacionados a cor da pele de um dos membros da equipe técnica do Potiguar.

Segundo contam alguns funcionários do Potiguar, o preparador de goleiros do ABC foi responsável pelos insultos racistas contra Sandro Moreira.

Após a partida duas pessoas foram levadas pelo GTO que fazia a segurança no estádio para a delegacia de plantão no Alto de São Manoel, onde os dirigentes do Potiguar denunciaram o caso à autoridade policial.

O vice-presidente do clube que também é advogado do clube, Williams Segundo, ao confirmar o triste episódio, relatou outro possível crime cometido pelo funcionário abecedista.

“Além da injúria racial contra o nosso colaborador Sandro, também houve uma agressão contra o fotógrafo do clube, inclusive com imagens” disse Williams Segundo, que garantiu ainda que vai buscar a responsabilização do acusado no caso: “nós não deixaremos esse caso impune, porque caso de racismo a gente tem que combater não só no futebol como na sociedade“, finalizou o vice-presidente e advogado do Potiguar.

A vítima do ato racista, Sandro Moreira, relatou o ato e confirmou que o agressor é mesmo o preparador de goleiros do ABC. Segundo ele, o agressor o chamou de “Macaco“, além de outros termos pejorativos relacionados a cor de sua pele.

racismo não

Na conta oficial do time macho no instagram, foram feitas postagens de apoio ao membro do clube.

A  Associação Cultural e Desportiva Potiguar é grande não apenas pela sua Torcida e pelas suas conquistas, mas também pela sua batalha contra as mais diversas mazelas que contrariam a ética esportiva e social, dentro e fora do futebol.

Por isso, o Clube Alvirrubro se movimenta e repudia totalmente os atos de racismo protagonizados por um menbro da comissão técnica do ABC Futebol Clube, contra o nosso supervisor Sandro Moreira, no confronto deste domingo, 16, no Nogueirão, pela Copa RN. O Potiguar está #FechadoComOSandro
 

fogo nos racistas

Em outra conta do instagram atribuida a uma torcida do alvirrubro de Natal o América futebol Clube, também foi postada uma mensagem de repudio ao fato e apoio ao membro da comissão do time macho
O TIME QUE NÃO É DO POVO!

Hoje, 16/05/2021, infelizmente presenciamos mais um ato de racismo no meio futebolístico. Na partida, Potiguar x Abc, o membro da comissão técnica do Abc insultou e dirigiu atos racistas contra Sandro Moreira, supervisor do Potiguar de Mossoró, bem como agrediu o Fotógrafo desse. Repudiamos completamente qualquer ato de preconceito, e prestamos nosso total apoio a Sandro.
Ao Abc Futebol Clube, deixamos nossa total vergonha e cobramos um posicionamento adequado e a punição devida para o funcionário, para que atos como esse não venham a se repetir. A FNF cobramos uma colocação sobre e a devida penalidade. Não aceitaremos atos racistas em nenhuma hipótese. O futebol é de todos! O mundo é de todos! Sandro, estamos com você! #FechadoComOSandro
 

Comentar