Rio Grande do Norte

Cristiane Dantas chama atenção para prevenção e combate à violência contra a mulher

Crédito da Foto: Eduardo Maia

Cristiane Dantas chama atenção para prevenção e combate à violência contra a mulherA deputada Cristiane Dantas (SDD), presidente da Frente Parlamentar da Mulher, fez pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (1) em alusão ao Agosto Lilás, mês dedicado às campanhas de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. A parlamentar defendeu a mobilização do poder público e da sociedade no sentido de prevenir e combater os casos de violência doméstica contra a mulher. Para a deputada, as informações e denúncias referentes à violência doméstica devem ser incentivadas.

“É necessário continuarmos falando sobre a violência contra a mulher para prevenir os casos. É preciso levar a informação e o incentivo à denúncia por meio do número 180. A sociedade deve se comprometer com a causa, tendo em vista que não existe essa coisa de briga entre marido e mulher ninguém mete a colher. As pessoas têm que denunciar quando souberem dos casos”, disse Cristiane.

Para a deputada, apesar de ter havido uma redução nos casos no primeiro semestre de 2019 em relação ao mesmo período de 2018, os números ainda são preocupantes. De acordo com ela, até o dia 24 de julho, 53 mulheres foram vítimas de homicídios, desse total, 15 mulheres foram vítimas dos seus parceiros amorosos.

Cristiane Dantas destacou a importância da campanha Agosto Lilás, criada por meio de projeto de lei apresentado por ela. A lei incentiva o combate e a prevenção a esse tipo de crime, por meio de ações como a Patrulha Maria da Penha, que fiscaliza a execução das medidas protetivas, além do Programa Maria da Penha vai às Escolas, trabalho voltado à educação de crianças e adolescentes nas escolas da rede pública.

Nenhum comentário

Comentar