Publicidade

Dicas para as férias das crianças

karythya

Olá, sou Karythya Mayara, Psicopedagoga, graduada em Pedagogia, Pós Graduanda em Educação Inclusiva e Pós Graduanda em Transtorno do Espectro do Autismo-TEA. Sou professora de Educação Inclusiva da rede Estadual, atuo na área Psicopedagógica em Clínicas, realizo Assessorias nas escolas, palestras e oficinas. 
Contato: (84) 9 9696-6204

 

Dicas para as férias das crianças.

O recesso escolar  chegou, mas como viajar nem sempre é uma realidade possível, então vamos de dicas para garantir uma boa diversão para as crianças sem gastar muito e ocupar o tempo dos pequenos.

Alerta:

Deixá-los sem nenhuma recreação é uma forma de estimular o sedentarismo, o que pode até mesmo prejudicar a saúde e o desenvolvimento infantil.

Segue algumas dicas:

1) Visite Parques públicos  e praças públicas,  são boas opções para andar de bicicleta, patins, skate ou simplesmente caminhar. 

2) Organize passeios ciclísticos com a família e amigos.

3) Improvise uma sessão de cinema em casa. Faça uma votação entre todos para definir o filme favorito. Para que o ambiente fique mais aconchegante espalhe colchões, almofadas e edredons. Prepare um balde de pipocas para todos e aperte o Play.

4) Um meio de estimular a criatividade é propor que as crianças fabriquem seus próprios brinquedos. Garrafas pets por exemplo, assim como outros materiais recicláveis podem se transformar em boliche, bilboquê, cai não cai, jogo de argola. Na internet você vai encontrar diversas ideias e tutoriais, ensinando como reutilizar os materiais.

5) Convide sobrinhos e filhos de amigos para uma festa do pijama. Crie gincanas e conte histórias aos pequenos. Vai ser uma verdadeira festa.

6)  Muitos condomínios possuem áreas de lazer que acabam não sendo muito utilizadas pelos moradores. Organize campeonatosinternos de futebol ou vôlei entre pais e filhos. Se a temperatura permitir, aproveite também a piscina. Vai ser divertido e ajuda na integração dos condôminos.

7) Não dê chance ao computador. Promova atividades que integrem todos da família. Monte uma cabana no meio da sala, por exemplo, apague as luzes e use lanternas para simular uma noite no acampamento.

Excelente férias!
Aproveitem.

 

01-02

Nenhum comentário

Comentar