Artigo Nacional

Especialista indica exercícios para entrar em forma sem sair de casa

Rotina ajuda a entrar em forma utilizando o peso do próprio corpo

 

Artigo

Para conter o avanço do Covid-19 muitos estabelecimentos estão paralisando atendimentos não essenciais, inclusive academias. A orientação dos especialistas é para que todos que podem, se mantenham em casa, a personal e especialista em nutrição Raqueli Dallacqua indica alguns exercícios para manter a rotina saudável durante a quarentena.

Segundo Raqueli, separar um tempo para cuidar do corpo nessa situação traz benefícios além da boa forma. "As atividades físicas e uma boa alimentação melhoram seu humor, sua disposição e aliviam o estresse", ressalta a personal.

Sem os equipamentos das academias, a rotina de exercícios caseiros utiliza pesos e alavancas do próprio corpo para tensionar a musculatura. Flexões de braço, agachamentos e abdominais são exemplos de movimentos que não necessitam de aparelhos. “Os exercícios que entrarão na rotina vão depender dos objetivos e da composição física de cada um, associados à uma alimentação nutritiva eles apresentam resultados concretos rapidamente”, explica a profissional.

Raqueli oferece uma consultoria online focada no público feminino, esse serviço garante um plano de treino completo e personalizado. "Realizamos avaliações físicas, orientamos e acompanhamos a rotina de exercícios. Ferramentas como o Whatsapp permite que as alunas tenham um contato muito mais direto e prático para tirar dúvidas", encerra Raqueli.

@personalraqueli

Sergio Lucchesi – estagiário em assessoria de imprensa

Agência Caro

Nenhum comentário

Comentar