Rio Grande do Norte

Governadora inaugura novas instalações de Pronto Socorro do Hospital Regional de Pau dos Ferros

Governadora inaugura novas instalações de Pronto Socorro do Hospital Regional de Pau dos FerrosA governadora Fátima Bezerra e o secretário Estadual de Saúde, Cipriano Maia, inauguraram, nesta sexta-feira (6), as novas instalações do serviço de urgência e emergência do Hospital Dr. Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros.

O novo ambiente, que contou com investimento do Banco Mundial na ordem de R$ 1,8 milhões, está estruturado e apto a oferecer o conforto necessário aos cerca de 300 pacientes atendidos diariamente no espaço. Foram realizadas intervenções nas instalações e funcionalidades da edificação, como pisos, paredes, esquadrias, rede elétrica e hidrossanitárias. 

"Agora sim abrimos as novas instalações do hospital, levando comodidade e segurança que a população de todos os municípios do Alto Oeste potiguar merece", disse a governadora Fátima Bezerra, que também aproveitou a oportunidade para elogiar os trabalhos desempenhados pelos servidores do local. "Eu vejo a alegria e o brilho nos olhos de cada um. Parabéns pelo empenho".

O secretário de Saúde do Estado, Cipriano Maia, afirmou que com as novas instalações é possível garantir atendimento de qualidade e humanizado. "Essa é uma unidade referência na região. Continuaremos a avançar para levar um atendimento regionalizado e estruturado a toda a população".

Presente entre as autoridades que participam do evento, o senador Jean Paul Prates elogiou a atuação do governo por cumprir seu papel com eficiência, ao ampliar para a população a oferta de serviços de qualidade na área da saúde. "Muitas vezes o que falta ao gestor é um olhar sensível às necessidades da população e isso é o que Fátima mais tem demonstrado, através da sua dedicação e compromisso com a governabilidade", destacou.

Natural da cidade de São Miguel, o deputado estadual Raimundo Fernandes referiu-se à forma democrática com que a governadora e equipe têm conduzido sua gestão. "Aqui se trabalha realmente para toda a população, sem distinção de viés político", enfatizou.

Durante a inauguração das novas instalações, também foi assinada uma ordem de serviço para o início das obras de um centro de imagem no hospital, que contará com tomógrafo, raio-X e ultrassom.

 

Fotos: Demis Roussos 

--

Assecom-RN

06/09/2019 - 23:06
Nenhum comentário

Comentar