Justiça Federal

Inovação: JFRN implanta sistema para agilizar citações

Justiça FederalA Justiça Federal no Rio Grande do Norte, em mais uma inovação, implantou um projeto que interliga os sistemas do Judiciário com o dos Correios, agilizando assim as citações. JusLetter é o nome do sistema que interliga o Processo Judicial Eletrônico e o CRETA (sistema usado nos Juizados Especiais Federais) com o e-Carta, dos Correios. Assim, o evento de cartas de citação está ocorrendo virtualmente.
    

Essa nova ferramenta torna os processos judicais da JFRN totalmente virtuais, já que anteriormente as citações de pessoas físicas e jurídicas eram feitas na forma tradicional (o carteiro comparecia ao Setor de Malote para pegar as correspondências em papel).
    

A partir de agora os servidores das Varas, ao emitirem as cartas de citação no PJe e CRETA, alimentarão o sistema JusLetter com os documentos em PDF. Em seguida, no final de cada semana, o Núcleo Judiciário fará a remessa dos lotes de cada Vara para o e-Carta.

Além da otimização das rotinas, o JusLetter trará uma redução substancial no custo do contrato com os CORREIOS, beneficiando a sociedade, na medida em que as cartas virtuais têm um custo menor em relação às físicas.

Nenhum comentário

Comentar