Noticias da Região

Luís Gomes sai do colapso de abastecimento

Caern

A cidade de Luís Gomes, no Alto Oeste, teve o abastecimento retomado em fase de testes. A Caern está acompanhando o bombeamento de água no açude Lulu Pinto para reativar em definitivo o sistema.

Desde dezembro do ano passado que a Companhia deixou de abastecer a cidade, após o açude secar. As últimas chuvas foram favoráveis para reativação. Pela experiência da equipe local da Caern, o açude está com cerca de 50% da capacidade, tendo água para abastecer a cidade de Luís Gomes por um ano.

Apesar do inverno está bastante irregular no interior, e em alguns locais, abaixo da média esperada, existem cidades que foram beneficiadas por chuvas localizadas. Uma delas foi José da Penha, também no Alto Oeste, que teve boas precipitações e o açude está com água suficiente para manter o abastecimento. Em Pau dos Ferros, o abastecimento continua sendo feito pela barragem do município. Com 21% de sua capacidade, o manancial tem capacidade de abastecimento para mais um ano. 

Com a saída de Luís Gomes do colapso, ficam apenas duas cidades nesta situação: Paraná e Serra do Mel. Um total de 69 cidades atendidas pela Caern, incluindo Luís Gomes, estão em rodízio de abastecimento.

Assessoria - Caern

Nenhum comentário

Comentar