Noticias

Moradores mostram excesso de moscas que foi parar na Justiça

Blog da Carol Ribeiro

Moradores mostram excesso de moscas que foi parar na JustiçaMoradores do bairro Pousada dos Thermas, em Mossoró, querem a atenção do restante da população da cidade para um problema nocivo à comunidade: o excesso de moscas que seria ocasionado por falta de higiene em uma granja instalada no bairro.

De acordo com os moradores, em torno de cinco mil pessoas sofrem com a situação, entre os bairros Pousada dos Thermas, Alphaville, Quinta dos Lagos e Abolição 4.

O caso foi parar na Justiça. Através do Ministério Público, os moradores buscaram acordo e propuseram firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a empresa, que se recusou a assinar o documento. Uma Ação Civil Pública (ACP) foi, então, instaurada pela comunidade. 

Mesmo com a determinação da Justiça pela destinação adequada de resíduos de fezes, moscas mortas e outras medidas de higiene, a Granja Aviforte Ltda obteve liminar em seu favor.

Acatando sugestão da Promotoria do Meio Ambiente, os moradores vão receber a imprensa e Blogs da região para mostrar a situação em que estão vivendo e "fazer graves denúncias sobre alguns órgãos públicos e jurídicos do estado", afirmam.

O encontro será neste sábado (03), às 8h, na rua Francisco Ferreira Pontes, número 915, Pousada dos Thermas.

Nenhum comentário

Comentar