Noticias da Região

Mossoroenses têm serviços de saúde gratuitos disponíveis

Pacientes podem fazer agendamento para consultas em diversas especialidades na Clínica Integrada de Saúde da UnP
 
A população de Mossoró pode contar com atendimentos gratuitos, através do Centro Integrado de Saúde da UnP, integrante da rede Laureate. Todos os oito cursos da Escola de Ciências da Saúde do Campus Mossoró fazem parte do projeto, e prestam assistência a comunidade, para melhoria da qualidade de vida dos pacientes e capacitação dos estudantes que aprendem na prática.

São atendimentos nas áreas de Psicologia, Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Serviço Social, Biomedicina, Farmácia e Educação Física. De acordo com o Prof. Wanderley Fernandes, que coordena as atividades de Enfermagem no CIS, no primeiro semestre de 2019 foram realizados mais de 10 mil atendimentos, e em todo o ano de 2018, 23 mil pessoas passaram pela Clínica, entre consultas de pré-natal, tratamento de feridas, sessões de fisioterapia, entre outras.

Além dos alunos da graduação, o CIS tem a presença de tutores, profissionais que os orientam e a supervisão dos professores de todos os cursos. Qualquer pessoa pode buscar atendimento no CIS, mesmo que não tenha encaminhamento da rede básica de saúde.  Algumas especialidades, como Fisioterapia, Nutrição e Psicologia tem uma lista de espera, por causa da alta procura.

No Centro Integrado de Saúde funciona também a Sala de Apoio a Amamentação, primeira sala do tipo criada no Rio Grande do Norte, onde alunas, professoras e funcionárias da Universidade tem orientação sobre amamentação, apoio na ordenha e a captação de leite materno para doação ao banco de leite.

As consultas são ofertadas das 9h até as 21h, com opções de horários variados para a comunidade interessada. O atendimento é contínuo, e os casos identificados de maior gravidade são encaminhados as unidades de saúde de maior complexidade de Mossoró. O Centro Integrado de Saúde funciona no Campus Mossoró e o telefone para agendamento é o (84) 3323-8239.

06/09/2019 - 09:24
Nenhum comentário

Comentar