Publicidade

Não ocupe todo o tempo no seu filho nas férias.

Férias

As férias é muito importante para as crianças. Elas podem dormir até mais tarde, passear, viajar, brincar.... Esse momento é tão precioso pois desenvolve a parte social, emocional e cognitiva também. O tempo das nossas crianças hoje em dia são bem preenchidos com várias atividades, como escola, atividades físicas, reforço, terapias, outros idiomas etc, e assim acabam o dia e a semana deles bem rápido.
Sem muito tempo livre para brincar e muitas vezes sofrendo pressões para as quais ainda não estão preparadas, a criança pode ficar estressada e acabar até ficando doente.

Por isso é tão importante o período de férias. E nesse momento os pais devem ficar mais juntos e as vezes isso não é possível pois as férias dos pais não conciliam  no mesmo período. Então, é preciso de organização de tempo para que esse período também seja proveitoso para toda família. 
Cuidado! Não se preocupe em criar várias atividades para preencher o tempo do se filho, durante esse período.

Segue nossa primeira dica: 
- Deixe a criança explorar a casa e que ela mesma encontre o que fazer; Isso irá oportunizar a autonomia, criatividade e formação de pensamentos; Esse processo não será assim tão fácil, pois elas vivem sendo conduzidas o dia todo, então levará um tempinho para elas começarem a se organizar sozinhas. Essa será uma experiência incrível. Acompanhe.

A nossa outra dica é; 
-Não abra mão das regras e limites;  Não caia nessa de dizer, que eles estão de férias e podem tudo. Se as regras não derem continuidade vocês terão muito trabalho para organizar tudo novamente. Outras atividades podem ser desenvolvidas e aprendidas de forma eficiente na qual ajudará muito no desenvolvimento da criança. Oportunize momentos variados como brincar na natureza, conhecer lugares novos na cidade, fazer uma receita com a criança.
Aproveite bem as férias e oportunizar os momentos de aprendizagem.

Quer saber mais?
Entre em contato conosco!

Eu, sou Karythya Mayara, Psicopedagoga, graduada em Pedagogia, Pós Graduanda em Educação Inclusiva e Pós Graduanda em Transtorno do Espectro do Autismo-TEA. Sou professora de Educação Inclusiva da rede Estadual, atuo na área Psicopedagógica em Clínicas, realizo Assessorias nas escolas, palestras e oficinas. 
Contato: (84) 9 9696-6204
 

Karythya

 

Nenhum comentário

Comentar