Operação Resistencia

“Operação Resistência” continua cumprindo mandados e colocando acusados na cadeia

Wanderson de Morais

Na tarde de ontem, 18 de maio, Agentes da Delegacia Especializada em Narcóticos de Mossoró prenderam Wanderson de Morais Carlos, de 19 anos de idade. Ele era um dos alvos da operação e no dia do inicio da operação não foi localizado, mas ontem, quando resolveu se apresentar com um advogado, ficou preso, por força de um mandado.

O objetivo da Operação é desarticular uma organização criminosa que atua na região praticando todo tipo de crimes como homicídios, tráfico de drogas, roubos e latrocínios.

Wanderson de Morais Carlos é acusado de ter matado Ramilson Alisson Araújo Mendonça, crime ocorrido no dia 1º de fevereiro de 2019, no bairro Aeroporto. Ele foi encaminhado ao sistema prisional da cidade, onde ficará a disposição da justiça. 

Ainda no dia de ontem, 18, Agentes da Delegacia Especializada em Narcóticos de Mossoró, comandados pelo Delegado Alex Wagner foram até a cidade de Severiano Melo no Alto Oeste do estado e prenderam foi Antônio Gustavo Freitas Lima, de 25 anos, por determinação da justiça. Antônio é investigado, também nas ações com grupos criminosos na cidade de Mossoró.

Antônio Gustavo Freitas Lima foi trazido para a delegacia em Mossoró e depois dos procedimentos, ele foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde ficará a disposição da Justiça.

Segundo o Delegado Alex Wagner, dos 29 mandados de prisão expedidos pela justiça, da Operação Resistência, 24 já foram cumpridos. A operação deverá se estender até o final do mês.

Operação Resistência

A partir das investigações, foram expedidos pela Justiça 26 mandados de busca e apreensão e 29 mandados de prisão. A Operação resultou na prisão de 19 pessoas, sendo três destas também autuadas em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo, por terem sido encontradas com duas pistolas calibre .380, uma pistola 765 e um revólver calibre 22 desmontado. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Mossoró/RN e Quixeré/CE. Nesta quinta-feira (14), a ação contou com a participação de cerca de 160 policiais. O nome da Operação, denominada “Resistência”, faz alusão ao episódio ocorrido em Mossoró, no ano de 1927, quando a população da cidade teria resistido a um ataque promovido por um bando comandado por Lampião. 

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181. 
 

Nenhum comentário

Comentar