Noticias

Parceria da Prefeitura da Guamaré com a Secretaria Estadual de Segurança reduz violência homicida a “Zero” em 2019 na cidade

Parceria da Prefeitura da Guamaré com a Secretaria Estadual de Segurança reduz violência homicida a “Zero” em 2019.No acordo de parceria da Prefeitura de Guamaré com a Secretaria Estadual de Segurança Publica “Sesed”, a prefeitura garante o pagamento de diárias operacionais aos agentes envolvidos nas operações de combate as ocorrências criminosas na cidade.

O convênio com a Sesed, também, tem garantido ao Delegado da 5ª Delegacia Regional de Macau, Dr Sandro Reges, dá maior celeridade aos trabalhos em processo de investigação, na cidade de Guamaré.

Durantes as investigações, na tarde de domingo, 28, seis motoristas foram conduzidos a delegacia de Guamaré, acusados pelos crimes de danos a equipamentos e desvio de combustíveis, nas refinarias, nos municípios de Guamaré e Macau. Os agentes envolvidos na operação intimaram 20 pessoas acusadas em diferentes delitos na região de Guamaré e Macau.

Segundo o Secretario de Segurança de Guamaré, Del Clayton Pinho, até o final do ano passado, a cidade de Guamaré figurava entre as cidades mais violentas com grande número de homicídios. Ainda segundo o secretario, o trabalho social desenvolvido pela prefeitura e a parceria com as forças de segurança, coloca a cidade de Guamaré com “índice zero” em homicídios em 2019.

 Segundo Dr Clayton, o convenio garantiu ao Delegado Regional de Macau, durante o final de semana, montar um verdadeiro mutirão e finalizar 25 inquéritos e cerca de 25 Termos Circunstancias, que aguardavam conclusão, além de outros procedimentos de buscas e apreensões de drogas e armas de fogo. A parceria vem garantindo a presença de seis viaturas, compostas por Policiais Militares, Policiais Civis e Guardas Municipais, funcionando em sistema de plantão de 24 horas e isso vem trazendo bons resultados para cidade.

Parceria da Prefeitura da Guamaré com a Secretaria Estadual de Segurança reduz violência homicida a “Zero” em 2019.

 

Nenhum comentário

Comentar