Policia Federal

PF prende trio suspeito de agir como “seguranças” no transporte de cigarros contrabandeados na Região Oeste Potiguar

PF

A Polícia Federal prendeu segunda-feira (29), três pessoas suspeitas de integrarem organização criminosa que se dedica ao contrabando de cigarros, em Umarizal, Região Oeste Potiguar. Foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva, expedidos pela 12ª Vara da Justiça Federal/RN, contra três homens oriundos do estado do Pará.

A suspeita é que os presos sejam o braço armado responsável pela segurança do transporte das cargas contrabandeadas e teriam chegado em Umarizal para reforçar a segurança do comerciante acusado de chefiar o esquema de distribuição naquela região do estado, mesmo após a apreensão de 1.362 caixas de cigarros, feita pela PF no dia 11 de junho deste ano.

Durante a abordagem de hoje foram apreendidos em poder dos acusados: um revólver calibre 357, uma pistola Glock calibre .380, cerca de R$ 11,5 mil em espécie, além de três veículos com placas de São Paulo, dois dos quais, de alto padrão que, pelas características, indicam muito provavelmente serem “carro de estouro”, que é a modalidade de aquisição de veículos financiados com utilização de documentos falsificados em nome de terceiros.

Um dos homens presos possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo. Após a autuação, eles foram conduzidos para a Cadeia Pública de Mossoró, à disposição da Justiça.

Acompanhe “O Câmera”: com as principais ocorrências policiais de Mossoró e região: No Instagram: Aqui – No facebook: Aqui – No twetter: Aqui

PF

 

Nenhum comentário

Comentar