Publicidade

Plano Educacional Individualizado, você sabe o que é?

Você sabia?

Plano Educacional Individualizado (PEI): uma ferramenta indispensável na prática pedagógica.

 

000

Observamos nos atuais através da rede de profissionais da educação uma grande dificuldade  em lidar com alunos que tenham necessidades educacionais diferenciadas. Importante ressaltar que, esses,  não são exclusivamente aquelas  pessoas com algum tipo de deficiência, mas, aquelas  que apresentam dificuldades de aprendizagem ou até mesmo transtorno de aprendizagem (TDAH, Dislexia, Discalculia, entre outros), ou seja,  cada criança possui sua individualidade e nós, como profissionais da educação precisamos observar e estarmos preparado para lidar com as mais diversas peculiaridades de cada uma delas. Ou seja,  como  elas aprendem, e quais estratégias posso utilizar para facilitar o aprendizado, bem como proporcionar uma aprendizagem significativa. Afinal, todos aprendem, só que de maneiras diferentes e essas particularidades quem pode e deve  observar é o professor em sala de aula, junto com toda equipe pedagógica e sempre em parceria com a família também.

Então, pensando nisso, organizei um curso online para contribuir com conhecimento acerca desse tema tão relevante para a sala de aula.

O PEI é uma ferramenta fundamnetal tanto para o professor quanto para a equipe pedagógica, pois norteia os processos de aprendizagem, traz maior segurança na prática diária, evita ansiedade e mais do que tudo isso o PEI proporciona que o aluno seja visto de forma integral, individualizada e humanizada. 

 

karythya03

Quer saber mais?
Posso ajudar!
Telefone: (84) 9 9696-6204
Psicopedagoga Karythya Mayara
Instagram: psicopedagogakarythyamayara
Fan page: psicopedagogakarythyamayara

Nenhum comentário

Comentar