Delegacia de Macaiba

Polícia Civil prende, na Zona Norte de Natal, condenado por roubo em Macaíba

Polícia Civil prende, na Zona Norte de Natal, condenado por roubo em Macaíba

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba prenderam, na manhã desta terça-feira (11), Hélio Amaro dos Santos, 46 anos. A prisão se deu em cumprimento a um mandado de prisão decorrente de sentença condenatória, expedido em agosto de 2019, referente à prática do crime de roubo majorado. Ele foi preso na Zona Norte de Natal.

O crime aconteceu no dia 11 de agosto de 2005, em uma rodovia estadual do RN. Na oportunidade os acusados subtraíram para si, mediante ameaça exercida com emprego de arma de fogo, um caminhão baú. ​​Segundo as investigações, a vítima esperava um cliente para fretar seu veículo no estacionamento do supermercado Nordestão do Conjunto Santa Catarina, em Natal. 

Na ocasião, os acusados acabaram fretando o veículo para uma viagem ao município de Macaíba. Em uma rodovia deste município, foi anunciado o assalto, com a exibição da arma de fogo, momento em que um dos suspeitos passou a dirigir o automóvel. A vítima foi deixada em São José de Mipibu. 

Ele foi condenado a uma pena de 5 anos e 4 meses. Hélio Amaro foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

Nenhum comentário

Comentar