Polícia Civil prende suspeitos de milícia armada em Bom Jesus

Macaiba

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba prenderam, nesta segunda-feira (26), Naedson Tayrone Lins da Silva, 29 anos, Lázaro Jair de Araújo, 52 anos, Raimundo Messias Gomes da Silva, 26 anos e José Everaldo do Nascimento, 59 anos. Eles foram detidos na cidade de Bom Jesus. 

Segundo as investigações, um grupo criminoso realizava a atividade de segurança privada armada sem a devida regulamentação estabelecida pelos órgãos de segurança. Além disso, há a suspeita de que eles intimidavam os moradores e comerciantes a realizarem um pagamento pelo serviço que estavam ofertando. 

Em posse dos suspeitos, foram encontrados: um revólver calibre 38, dois munições de calibre 38, uma espingarda calibre 20 de fabricação artesanal, três munições calibre 20, cinco munições calibre 12, três capas de coletes balísticos, uma pequena quantidade de erva semelhante a maconha, dois giroflex, arma de choque e um tubo de spray de pimenta. 

Durante as diligências, também foi apreendido um veículo Hyundai HB20, cor prata, com registro de furto. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia, para autuação em flagrante pelos crimes de associação criminosa armada, porte ilegal de arma de fogo e receptação. Em seguida, foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. 

As investigações continuarão para a devida identificação e responsabilização dos demais envolvidos e de outros grupos que estejam agindo de forma irregular. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181 ou pelo número da Delegacia Municipal de Macaíba: 98114-4042. 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

Nenhum comentário

Comentar