Policia Penal

Policial Penal apodiense se afasta do cargo para concorrer a cadeira de vereador nas eleições municipais

Marcio

Márcio Morais foi diretor do Centro de Detenção Provisória de Apodi durante 6 anos. Atualmente é Diretor do Complexo Penal Mário Negócio em Mossoró.

Márcio Morais pediu afastamento do cargo na terça-feira, 30. O objetivo é laçar o nome como pré-candidato a vereador na cidade Apodi/RN nas eleições municipais deste ano. O convite foi feito pelo Presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Apodi, Agnaldo Fernandes.

Márcio tem 42 anos. Desde 2010 é servidor concursado do Estado do Rio Grande do Norte. Atuando como Policial Penal, foi diretor do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi por 6 anos e atualmente é diretor do Complexo Penal Estadual Dr. Mário Negócio em Mossoró. Durante os anos que comandou o CDP de Apodi, Márcio ficou conhecido pelo trabalho de ressocialização desenvolvido na Unidade.

“Tenho uma história em Apodi, sou filho dessa cidade e sempre busquei deixar a minha contribuição. Como Policial Penal, lutei pela ressocialização e pela segurança das pessoas. Se eu conseguir lançar o meu nome nas eleições, apresentarei uma proposta de diálogo, ouvindo os bairros, as comunidades rurais e observando as necessidades mais urgentes da população”, disse Márcio.

As eleições municipais deste ano estão previstas para os dias 4 e 25 de outubro, primeiro e segundo turno respectivamente. Já as convenções, destinadas à escolha das coligações e dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e a vereador, estão marcadas para 5 de agosto. Para ser candidato de fato, Márcio precisa ter o nome aprovado nas convenções partidárias e no Tribunal Superior Eleitoral.

“Não escondo o meu desejo de ser pré-candidato. Participar da política é um presente da democracia. Recebi o convite e não sou de fugir dos desafios. Não preciso fingir que não quero. Desejo sim fazer mais pela minha cidade. Porém, existe ainda todo um passo a passo a ser comprido. Pretendo fazer tudo certo e tudo no tempo correto”, enfatizou Márcio.

Além de Policial Penal, Márcio Morais também é escritor e tem dois livros laçados: Por Trás das Grades volume I e volume II. É também membro da Academia Apodiense de Letras. Formado em Pedagogia, tem no currículo experiência na comunicação. Já trabalhou nos jornais, Gazeta do Oeste, o Mossoroense, Jornal de Fato e O Vale do Apodi. Na política sempre esteve nos bastidores e já atuou como assessor de comunicação na Assembleia Legislativo do Rio Grande do Norte na Prefeitura Municipal de Apodi e na Câmara de Vereadores de Apodi.

Nenhum comentário

Comentar