Noticias da Região

População de Mossoró pode contar com serviços jurídicos gratuitos

Núcleo de Prática Jurídica da UnP retoma atendimentos para o segundo semestre de 2019
 

Núcleo de Prática Jurídica da UnP retoma atendimentos para o segundo semestre de 2019

O atendimento do Núcleo de Prática Jurídica do Campus Mossoró da UnP, integrante da rede Laureate, foi retomado para o segundo semestre de 2019. Com orientação dos professores do curso de Direito, os alunos da graduação colocam em prática o que é aprendido no curso e ainda contribuem com questões judiciais da comunidade.

Os atendimentos acontecem nas terças-feiras a tarde (14h às 16h50), e nas quartas-feiras pela manhã (9h às 11h50). Para ter acesso ao serviço gratuito, a população interessada precisa levar o documento de identidade, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência. Não é necessário agendamento prévio.

A especialidade do serviço oferecido é a área de Direito da Família. Questões como divórcio, alimentos, investigação de paternidade e outras podem ser atendidas pelos que compõem o Núcleo de Prática Jurídica. Por mês, cerca de 200 atendimentos são realizados, e desde a criação do Núcleo em Mossoró, mais de 10.000 pessoas já foram beneficiadas pelos serviços gratuitos.

Segundo o professor Bruno Morais Gomes de Oliveira, coordenador do Núcleo, a participação dos alunos e professores é fundamental para a formação dos futuros profissionais, que desde a graduação tem contato com questões jurídicas diversas, além de prestar um serviço à população. “A Prática Jurídica realiza um importante papel em nossa sociedade, pois colabora muito com o acesso à justiça, onde aproximamos as pessoas a esse serviço tão essencial para aqueles que o procuram”, disse

Assessoria de Comunicação - UnP
MOSSORÓ
+55 84 98859.4171

Comentar