Policia Penal

Profissionais da saúde farão atendimento na Cadeia Pública de Caraúbas

Profissionais da saúde farão atendimento na Cadeia Pública de CaraúbasUma equipe multidisplicinar de profissionais da área da saúde iniciará atendimento aos internos da Cadeia Pública de Caraúbas, na na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte. A iniciativa faz parte de um programa que envolve as esferas federal, estadual e municipal da administração pública.

O atendimento será proporcionado como parte de um convênio pactuado entre a Prefeitural Municipal de Caraúbas e o Ministério da Saúde, no tocante a contratação dos profissionais, enquanto que o Estado fornecerá as instalações e o aparelhamento.

A equipe já visitou a unidade prisional e vem se reunindo para definir detalhes, como data de início do atendimento e o local onde ocorrerá dentro da cadeia. A princípio, a ideia é atender os internos de segunda a sexta-feira.

Ao todo, a equipe é formada por médico, assistente social, psicólogo, fisioterapeuta, técnico de enfermagem, terapeuta ocupacional, enfermeiro e da Atenção Básica de Saúde, ambos da rede municipal, além de representantes do sistema prisional.

Comentar