Rio Grande do Norte

Senasp diz que ferramenta criada no RN pode ser levada para outros Estados

Senasp diz que ferramenta criada no RN pode ser levada para outros Estados

O secretário nacional da Segurança Pública (Senasp), general Guilherme Theophilo, está em Natal para uma visita técnica em algumas instalações das forças de segurança do Estado.
 
Na manhã desta quinta-feira (8), o general esteve no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar. Na parte da tarde, o oficial conheceu a estrutura do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). Na ocasião, ele foi apresentado ao funcionamento do sistema e ficou impressionado com o que viu. “Já deixei marcado com equipe da Sesed para apresentar o sistema (Ciosp) para outros Estados para saber se ele têm condições de implementar. É um sistema que não depende de nenhum empresa terceirizada”. 
 
”Apresentamos todos os recursos tecnológicos que temos no Ciosp, tudo feito totalmente pela nossa equipe da Sesed. Ferramentas que engrandecem as forças de segurança e ajudam o atendimento da população”, frisou o tenente coronel Macedo, diretor do Ciosp.
 
O vice-governador do RN, Antenor Roberto, destacou a importância da vinda do secretário nacional da Segurança para o Rio Grande do Norte. “Atualmente estamos desenvolvendo o nosso Plano Estadual de Segurança Pública e é importante que o secretário nacional, que tem sido um parceiro nesse processo, possa conhecer o funcionamento das instituições do Estado”, afirmou.
 
Nesta sexta-feira (9), o secretário nacional da Segurança Pública estará, a partir das 8h, no VI Curso de Operações Policiais Especiais, que acontece no auditório do SERHS Grand Hotel. Na oportunidade, o titular da Senasp poderá conceder entrevista para a imprensa.
 

Nenhum comentário

Comentar