Publicidade

Super dica de 3 jogos educativos para estimular pessoas com TEA

Hoje, trago essa super dica de 3 jogos educativos para estimular pessoas com TEA.

ST01

⏩Dica 1- Sound TOUCH;
O aplicativo é projetado para crianças de dois a quatro anos que estão na fase de reconhecer objetos e animais. Com apenas alguns toques na tela, você pode escolher entre diversas categorias de imagens e sons para mostrar ao seu filho e deixar que ele brinque e identifique quais objetos estão sendo mostrados na tela. Selecione entre as seis categorias de imagens a serem exibidas, animais, animais selvagens, aves selvagens, veículos, instrumentos musicais e vida doméstica. Cada categoria apresenta 12 itens para visualização e cada imagem possui cinco sons e fotos. A criança aperta e vai escutar o som do objeto para imitar. Pode também utilizar para escrever a letra inicial daquela imagem, ou o nome. Depende da idade da criança e o objetivo para a proposta.

ST02

⏩⏩Dica 2- Escrevendo ABC;
Um jogo bem divertido cujo objetivo é a estimulação da escrita do alfabeto.

 

ST03

⏩⏩⏩Dica 3- ABC Autismo; Esse aplicativo ajuda as crianças e adolescentes com dificuldades no processo de aprendizagem.Diversão e interação.
Para ganhar a atenção das crianças com TEA, o aplicativo interage com níveis divertidos para a criança. E em seus dois primeiros níveis é iniciado  sobre as habilidades como discriminação e transposição.Do terceiro nível ao quarto, o jogo começa a ficar mais complexo, abordando a questão do letramento, no qual é ensinado a repartição de sílabas, conhecimento de vogais e formação de palavras.

Use as tecnologias como um canal de aprendizagem!!!

Gostou das dicas? Salve esse post e envia para mais pessoas.

Um beijo!

Karythya Mayara

#psicopedagogakarythyamayara #tea #autismomossoro #AUTISMO #jogosebrincadeiras #jogoseducativos #tecnologia #quarentena  #Mossoró

Nenhum comentário

Comentar