Vereador Lamarque Oliveira faz balanço dos 100 primeiros dias de mandato

PscNeste sábado (10/04) completaram 100 dias de atuação dos prefeitos e vereadores eleitos no pleito de 2020. O vereador de Mossoró, Lamarque Oliveira (PSC), em pouco mais de três meses de atuação do seu primeiro mandato, prestou contas à sociedade, mostrando as ações que vem desempenhando.
O parlamentar, através das suas redes sociais, elaborou um resumo com as principais ações nesses 100 dias, com o objetivo de exercer um mandato transparente e participativo.
Entre as ações destacou:

72 Preposições protocolados na Câmara de vereadores

8 Projetos de Lei Ordinária

1 Projetos de Lei Complementar

3 Requerimentos

27 Ofícios entregues nas secretárias do município de Mossoró solicitando serviços apontados pela população.

Visitas a UPA, UBS, UEI, Escolas Municipais, obras públicas, bairros e as zonas rurais de Mossoró para fiscalizar e escutar as reivindicações da população.

Segundo Lamarque “faremos isso com frequência, para deixar todos informados sobre minhas principais ações”.
Entre os projetos apresentados, Lamarque destacou o Projeto de Lei que institui o Mês de Proteção às Mulheres na cidade de Mossoró, “Queremos estimular, com este projeto, ações preventivas e campanhas educativas, promover debates sobre políticas públicas contra violência doméstica e apoiar ações desenvolvidas pela sociedade civil organizada”, explicou o vereador. Já o Projeto de Lei Ordinária nº 46/2021 quer instituir a “Semana de Conscientização Sobre Síndrome de Down” e o “Programa Municipal de Orientação Sobre Síndrome de Down para Profissionais das Áreas de Saúde e Educação”, “Queremos fornecer informações sobre a Síndrome para que as famílias e os profissionais de saúde e educação possam auxiliar no desenvolvimento e nos cuidados destas pessoas. Quanto maior a quantidade de informação, melhor é a qualidade de vida de quem tem Síndrome de Down”, explicou.

O Projeto de Lei nº 45/2021 torna o dia 04 de outubro, o Dia Municipal do Protetor de Animais. “A instituição desta data tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do Protetor de Animais para a saúde pública e para a proteção e promoção dos direitos dos animais”, explicou Lamarque.
Lamarque defende a horta escolar e comunitária em Mossoró, “Vendendo e consumindo os produtos da horta, a população poderá ganhar um dinheiro extra e ainda melhorar a sua alimentação, consumindo verduras orgânicas”, reforçou. As verduras produzidas também serão aproveitadas nos abrigos de idosos e creches da cidade. No mesmo projeto de horta escolar e comunitária, o vereador também propõe o plantio de árvores por toda a cidade. “Como a nossa cidade apresenta, praticamente por todo ano, um clima quente, nossa intenção é melhorar esse clima, amenizando a sua temperatura”, comentou.
O vereador também indicou a criação de um novo mercado do Vuco Vuco na cidade, que propõe criação de três polos para fomentar economia mossoroense, no sentido de viabilizar novas alternativas de emprego e renda. Em foco mais local, a proposta de Lamarque se volta para a criação de um novo mercado de comércio livre, denominado por ele de Vuco Vuco II. “A nossa proposta tem como ideia central reunir comerciantes de diferentes pontos da cidade, que esperam ser deslocados para um setor no qual o consumidor possa se fazer presente”, defendeu.
O vereador Lamarque agradeceu a Deus e aos eleitores: “Peço a Deus, força e sabedoria, para que, venhamos desenvolver projetos voltados para o desenvolvimento de Mossoró. Que Deus continue abençoando a nossa cidade”.

Blog Rogério Rodrigues

Nenhum comentário

Comentar