Vigilante é preso em flagrante acusado de matar um cachorro no bairro Nova Mossoró

Cachorro

Um vigilante de 31 anos de idade, foi preso no final da tarde de segunda-feira, 16 de maio, acusado de matar um cachorro da raça "American Bully", ocorrência registrada na Rua Bentley, no bairro Nova Mossoró.

Segundo informações, o cachorro invadiu a residência correndo atrás de outro animal e teria derrubado a mulher do vigilante, grávida de 06 meses. Ainda segundo o vigilante, o animal invadiu o quarto de uma criança de 07 anos, filho casal e revirou toda casa, deixando para trás, marcas de sangue dentro da residência.

Os vizinhos prestaram socorro a mulher e acionaram uma equipe do Corpo de Bombeiros para fazer a contenção do animal.

O vigilante, que desenvolve a profissão há 11 anos, disse que, quando chegava em casa do trabalho e tomou conhecimento da situação, ficou desesperado, sacou sua pistola e atirou no animal, que morreu na hora. Ele foi preso e conduzido a delegacia de plantão em Mossoró.

Segundo o Delegado Valtair Camilo, a morte do cachorro se constitui crime de violência contra animais, com pena que pode chegar a cinco anos de reclusão, com acréscimo que varia de "01 sexto a 01 terço" da pena, tendo em vista que o animal morreu.

Ainda de acordo com delegado, quando o vigilante chegou em casa, o cachorro já estava dominado pelos bombeiros, mas ele insistia que mataria o animal, e mesmo dominado e amarrado, quando o cachorro estava sendo conduzido, o vigilante ordenou que bombeiros se afastassem e descarregou sua arma no cão, que morreu na hora.

O vigilante foi preso pela equipe dos Bombeiros e encaminhado para a Delegacia de Plantão para os procedimentos. Na manhã de hoje, ele foi levado para exames de corpo de delito no Itep e se encontra na cadeia pública a disposição da justiça.

A equipe de plantão no Itep em Mossoró foi acionada para o local e segundo o perito criminal Denis Orozco, o procedimento é apenas para constatar a violência contra o animal. 

Comentários

M
Sem comentário assunto vigilantes
Ouro Negro
Ladrões Maicon e Leandro da favela do fio roubou posto de Saúde abolição II.
Morador
Alguém aí já pesquisou no Google a raça american bully o que vocês fariam se chegassem em casa e tivesse o cachorro desse correndo dentro de sua casa derrubado sua mulher gravida entrado no quarto da criança ,certamente eu nao pensaria duas vezes em defender minha família com o que tivesse na mão mesmo sendo contra qualquer violência contra animais, mais só a cara do cachorro assusta qualquer um
Sou eu
O Morador de d falar merda seu corno, defenda sua família d vc q deve ser um merda e se mate
FURICO
E SE O VIGILANTE TIVESSE DEIXADO O ESSA BESTA FERA DO CACHORRO ATACAR A CRIANÇA ? IRIAM DA O PRÊMIO A ELE POR DEIXAR ATACAR A CRIANÇA ? ERA PRA TER DADO MAIS TIRO E ESQUARTEJAR ESSE TIPO DE CACHORRO DE FERRABRÁS
Cidadão
O cachorro invadiu a casa do cara, aí ele não pode defender não é? Olha o tamanho desse bicho, ele tá certo! Qualquer faria o mesmo. Quem tem seus animais de estimação que cuide com responsabilidade!!
Alguém
O problema dele ter sido preso, é pq o cachorro já estava contido e mesmo assim, ele o matou. Mas matou pelo calor do momento, sangue quente. Tomara que ele se saia dessa, através da audiência de custódia.
BL
O animal estava contido , não precisava matar o animal . Espero que fique preso e que morra dentro da cadeia .
CACHORRO
Vdd o cachorro estava contido já, infelizmente num é qualquer um que pode andar armado não, covardia se tivesse sem a arma num chegava nem perto do cachorro 🐕 mesmo contido, sei que é constrangedor a situação, mas os profissionais do corpo de bombeiros já estava no local e tinha contido o animal..

Resposta
Isso quem vai lagar tudo é a dona do cachorro aguarde ..

Comentar