
A cidade de Mossoró-RN registrou um crime de homicidio contra uma mulher na manhã desta sexta-feira, 29 de Agosto de 2025.
Por volta das 5 horas da manhã, a policia Militar foi acionada para averiguar um disparo de arma de fogo numa residência dentro de um condominio fechado, que fica localizado no bairro Sumaré.
No local estava Rafael Gonçalves Barbosa, 42 anos de idade e sua mulher Maria Claudia de Medeiros Conforte, 29 anos de idade, natural de Brasilia-DF.
Segundo as primeiras informações, Rafael teria disparado um tiro acidental contra sua mulher e teria atingido o peito. O mesmo teria tentado socorre-la mas Claudia morreu dentro do veiculo antes de sairem do condominio.
A policia militar foi acionada e ao verificar a cena do crime, deu voz de prisão a Rafael e acionou o SAMU- Serviço de Atendimento Movel de Urgencia, para constatar o óbito e acionar a policia Civil e ITEP.
Rafael Gonçalves é natural do Estado do Maranhão e trabalha como Policial Penal Federal em Mossoró-RN.
O acusado teria dito aos Policiais Militares que o tiro teria sido acidental, mas informações não oficiais dão conta que Rafael teria tido um surto psicológico, sendo inclusive contido pelos policiais Militares.
Uma equipe da Policia Civil esteve no local para os procedimentos de praxe.
A equipe do ITEP fez a perícia no local e remoção do corpo para a sede do Instituto onde será necropciado e liberado para seus familiares.
A Policia Civil deverá seguir com a investigação do crime.

