15 de abril de 2023 - 19:43

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte capturou um fugitivo da Justiça no estado do Ceará

Neste sábado, 15 de abril de 2023, em uma operação conjunta de investigação entre a 39ª DP Mossoró, 42ª DP de Areia Branca e 44ª DP de Tibau, a Polícia Civil prendeu Genésio Alves de Moura na cidade de Fortim, no estado do Ceará. A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo magistrado titular da Segunda Vara da Comarca de Areia Branca.

Genésio Alves foi acusado de ter cometido o crime de feminicídio durante a gestação (hediondo), descrito no ART. 121, parágrafo 7°, INC. I do CPB, na forma processual da Lei Maria da Penha, por ter praticado violência contra a mulher, Maria Raquel da Silva, com quem viveu por cerca de 20 anos. Segundo a polícia, Genésio teria tentado esganar a vítima e, em seguida, a atraiu para uma cilada na Praia das Emanuellas, onde a esfaqueou diversas vezes, mesmo sabendo que ela estava grávida. Além deste crime, ele também é investigado por estupro de vulnerável.

Após a prisão, Genésio Alves foi levado para a sede da 44ª DP em Tibau, onde foram realizados os procedimentos padrão. Foi expedida uma guia de exame de corpo delito para que ele pudesse ser examinado por um médico legista no ITEP – Instituto Técnico e Científico de Perícia. Depois de ser examinado, ele foi trazido para a Cadeia Pública de Mossoró, onde ficará à disposição da justiça.

A Polícia Civil pede à população de Areia Branca que continue fornecendo informações por meio de denúncias anônimas, através do Disque Denúncia: 84-9.8136.6735, com garantia de sigilo absoluto.