25 de março de 2024 - 10:48

Filiação em Pau dos Ferros: chapa feminina e União no palanque

Ela deve ser a candidata a vice na chapa com a prefeita Marianna Almeida (PSD) 

(Foto: divulgação)

O evento de filiação do PSD, neste sábado (23), em Pau dos Ferros,  teve no palanque a médica dra Lara Figueiredo, presidente do MDB no município. Ela deve ser a candidata a vice na chapa com a prefeita Marianna Almeida (PSD).

Lara é filha do ex-prefeito de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo. Em 2016, ela foi candidata a vice na chapa do então prefeito Fabrício Torquato.

União Brasil

Além do MDB de Nilton Figueiredo, o palanque da prefeita do PSD também teve a presença do deputado federal Benes Leocádio (União). Benes teria representado José Agripino, que estava em Mossoró, no evento do União mossoroense.

A presença marca o rompimento da parceria histórica entre José Agripino e o ex-deputado Getúlio Rego, retirando o União do palanque de Leonardo Rego (PP) e indo para o lado oposto nesta campanha. 

(Foto: divulgação)

A parceria política da tradicional família Rêgo com o agripinismo começou no início da década de 80, ainda com o ex-governador Tarcísio Maia, pai de Agripino. 

Em 1982, Getúlio foi eleito deputado estadual pela primeira vez, vestindo as cores do PDS, que depois foi PFL, DEM e agora União Brasil. Em seguida, empilhou nove vitórias consecutivas (1986, 1990, 1994, 1998, 2022, 2006, 2010, 2014 e 2018), sempre defendendo o agripinismo.

Na última eleição que disputou, em 2022, Getúlio Rêgo se sacrificou eleitoralmente para atender um pedido de Agripino. Ele saiu do partido porque os convidados de Agripino para formar a chapa à Assembleia Legislativa não aceitavam candidatos com mandato. Getúlio saiu para o PSDB, mas não obteve sucesso nas urnas.

*Com informações do Blog Saulo Vale e jornalista Cezar Santos.

Fonte: Blog Carol Ribeiro