06 de fevereiro de 2024 - 16:25

Indivíduo procurado por feminicídio é detido durante operação da Polícia Militar em Mossoró.

José Nazareno foi preso na zona rural – Fim da Linha

No último domingo, 4 de fevereiro de 2024, José Nazareno da Silva Lima, conhecido como “Careca”, de 44 anos, foi detido em uma ação realizada pela Polícia Militar. Sua captura ocorreu no assentamento Frei Damião, situado na zona rural de Mossoró. Nazareno era considerado fugitivo da justiça desde abril de 2021, enfrentando acusações de feminicídio contra sua ex-companheira e homicídio contra um homem.

O mandado de prisão preventiva foi emitido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró em abril de 2021, porém, até então, ele permanecia em paradeiro desconhecido. Segundo o Major Henrique, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, encontrar Nazareno representava um desafio devido ao fato de que ele utilizava identidades falsas para evitar a captura.

Por meio de informações obtidas pelo setor de inteligência da Polícia Militar, foi possível localizá-lo e prendê-lo quando se dirigia da sua residência para a igreja evangélica da comunidade. Após a prisão, ele foi encaminhado à Polícia Civil para os procedimentos legais.