15 de maio de 2023 - 14:40

Luizinho e Emerson, condenados pela morte de um policial penal federal, enfrentam um novo julgamento em Mossoró.

“Emerson” de camiseta verde – “Luizinho” de camisa manga longa

Nesta segunda-feira, 15 de maio de 2023, o Tribunal do Júri Popular de Mossoró está julgando três réus acusados de tentativa de homicídio. Dois desses réus são presos do Sistema Penitenciário Federal: Emerson Ricardo Cândido Morais e Expedido Luiz de Carvalho Neto, conhecido como “Luizinho dos Paredões”.

O terceiro réu julgado nesta sessão é Anderson Rocha de Oliveira, que está em liberdade. Os três estão sendo julgados sob a acusação de tentar matar a tiros Cristian Alisson Flor da Silva, em um crime ocorrido em 5 de novembro de 2012, na Rua Anatália de Melo Alves, no bairro Paredões, em Mossoró.

Emerson Ricardo Cândido Morais e Expedito Luiz de Carvalho Neto foram condenados pelo assassinato do policial penal federal Lucas Barbosa Silva, em um crime ocorrido em 17 de dezembro de 2012 em Mossoró. Emerson foi sentenciado a 32 anos de prisão, enquanto Luizinho recebeu uma condenação de 24 anos de prisão. Ambos cumprem pena em presídios federais.

Os dois réus foram escoltados por policiais penais federais até a sala do Júri Popular, onde foi montado um forte esquema de segurança ao redor do Fórum Desembargador Silveira Martins. Anderson Rocha não compareceu ao julgamento.

Os réus estão sendo defendidos pelos advogados José Maurício Neville de Castro Junior e Ticiana Doth Rodrigues Alves Medeiros. O Ministério Público está sendo representado pelo promotor Armando Lúcio Ribeiro, e os trabalhos do Tribunal do Júri estão sendo presididos pelo juiz Vagnos Kelly de Figueiredo. O julgamento teve início às 9h30min e deve ser concluído no final da tarde.

Fim da Linha