30 de dezembro de 2023 - 11:01

O desabafo de um passageiro rotineiro da Viação Nordeste

O publicitário continuou o trajeto, iniciado no ônibus da empresa, de carona e agora tenta reaver o dinheiro da passagem que não utilizou, mas não consegue contato com a Nordeste

Só nesta semana, recebemos dois relatos de duas viagens interrompidas pelos ônibus quebrados (Foto: cedida)

Júnior Medeiros viaja frequentemente entre Natal e Mossoró. Na quinta-feira (28) vivenciou mais uma das costumeiras situações de falta de respeito por que passam os passageiros que dependem da única empresa de ônibus que realiza o trajeto Natal – Mossoró – Natal no Estado. O publicitário continuou o trajeto, iniciado no ônibus da empresa, de carona e agora tenta reaver o dinheiro da passagem que não utilizou, mas não consegue contato com a Viação Nordeste.

Leia o relato abaixo:

Me chamo Júnior Medeiros e ontem, 28/12, peguei, junto com meu irmão, o ônibus da Nordeste das 13h de Mossoró-RN a Natal-RN. 

Logo quando chegamos na rodoviária percebemos a precariedade do automóvel, cheio de ferrugem aparente na lataria externa.  Além disso, o ônibus que iria nos levar tinha acabado de chegar da capital e, prontamente, foi redirecionado para ela novamente, sem qualquer constatação por parte da empresa da sua condição para isso.

Todos os passageiros de Mossoró-RN embarcaram e seguimos em direção ao nosso destino. Como não esperamos muito da empresa, relevamos o ar-condicionado funcionando de forma reduzida, sem gelar muito, mas isso não é nada para quem faz esse percurso constamentemente. 

Entramos em Assú-RN e lá mais passageiros subiram no ônibus, isso por volta das 14h30. Continuamos a seguir e, por volta das 15h15, percebemos o ônibus com problemas, andava lentamente. 

Em seguida o motorista desce e busca uma pedra na estrada e vê o que seria, voltamos a andar, mas pouco depois paramos em definitivo, o ônibus havia quebrado. Estávamos a uns 30 ou 40 quilômetros de Assú-RN. 

Ficamos ali parados na estrada, a solução seria um novo veículo ou conserto. Na estrada, crianças, idosos, um cachorro de colo e pessoas com compromissos profissionais. 

Um carro de aplicativos de caronas para e oferece, mediante o pagamento, uma carona para um passageiro, ele pega seus pertences e segue para a capital.

Mais um tempo depois um ônibus pequeno, que caberia umas 30 pessoas para na estrada sensibilizado pela nossa situação e nos oferece carona.  Todos em bando seguem rumo a ele. Malas retiradas prontamente e alívio. 

Além da nossa carona, o motorista e seus amigos, que seguiam para João Pessoa-PB, tentam consertar o ônibus da Nordeste, mas sem sucesso. Saímos de lá e deixamos dezenas de passageiros na estrada, o pequeno ônibus não cabia todos. Isso já era por volta das 16h40. 

De carona chegamos a Natal-RN, isso por volta das 19h40. Não tenho informações de como ficaram os outros…

Agora tento reaver meu dinheiro de volta, mas nos canais da Nordeste não me atendem.

Att, Júnior Medeiros.

*Junior Medeiros é publicitário e viaja constantemente para visitar a família.  

Fonte: Blog Carol Ribeiro