06 de fevereiro de 2024 - 07:02

Prefeitura deve aplicar índice de reajuste dos professores definido pelo MEC

Allyson envia para câmara municipal projeto de lei concedendo mais um reajuste para os professores

(Foto: assessoria de imprensa)

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), enviou nesta segunda-feira (5), à Câmara Municipal o Projeto de Lei Complementar N. 1/2024, buscando um reajuste salarial para os professores da cidade. O projeto visa um aumento de 3,62%, acumulando um total de 37,29% durante toda a sua gestão, afirma a assessoria de comunicação.

“O nosso objetivo é transformar não apenas os salários, mas também as condições educacionais, elevando o padrão de ensino nas nossas escolas,” disse Allyson.

O prefeito também destacou o concurso da educação, atualmente com inscrições abertas. “São disponibilizadas 112 vagas, além de 560 para o cadastro reserva, proporcionando oportunidades para profissionais comprometidos com o avanço da educação em Mossoró,” falou.  

2023

O índice anunciado pela Prefeitura de Mossoró acompanha o reajuste do piso nacional determinado pelo Ministério da Educação para 2024, por meio da Portaria 61, de 31 de janeiro de 2024, para o magistério. Pela portaria, o piso nacional, com o reajuste, deve passar a ser de R$ 4.580,57, em relação ao valor do ano passado.

Em 2023, a Prefeitura não cumpriu os 14,95% determinados pelo MEC. Num grande embate com os servidores, a gestão municipal sustentou que já cumpria o valor do piso, embora o índice não tivesse sido cumprido. Sem consenso com a classe, greve dos servidores foi encerrada por determinação judicial.

Apesar de audiências, questão nunca teve conciliação.

    Leia mais

    Audiência não tem conciliação e piso dos professores permanece na Justiça

  Equipe técnica, financeira e jurídica de Mossoró emite nota sobre recursos do Fundeb e piso dos professores 

Fonte: Blog Carol Ribeiro